sexta-feira, 5 de abril de 2019

Professor Reginaldo Venâncio tem poesia selecionada no XV Concurso Literário e Antologia “POESIAS SEM FRONTEIRAS”

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 05 de abril de 2019
O Professor Reginaldo Venâncio se inscreveu no Concurso “Páscoa Cidadão” e teve uma de suas poesias selecionadas para compor o livro intitulado “Páscoa Cidadã”. Foram 50 inscrições, mas apenas 40 inseridas no contexto do referido concurso.

O livro será lançado através da Editora Celeiro e a poesia do Professor Reginaldo Venâncio que foi selecionada tem como título – Aquilo Que te Faz Gigante. A referida poesia foi selecionada após atender às regras do XV Concurso Literário e Antologia “POESIAS SEM FRONTEIRAS” - Organização: Marcelo de Oliveira Souza.

Reginaldo de Sousa Venâncio é professor de educação básica do município de Altaneira -CE. É amante da literatura de cordel, escreve e aprecia poesia popular, tendo como maior inspiração o maior poeta popular - Patativa do Assaré. Possui graduação em Pedagogia e em Matemática pela Universidade Regional do Cariri-URCA. É especialista em Gestão Escolar. Atualmente é professor da Secretaria Municipal de Educação de Altaneira-CE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação continuada de professores alfabetizadores da Educação Básica atuando nos seguintes campos: 1º - Tutor do curso Pró-letramento pela Universidade Federal de Minas Gerais; 2º - Formador de Matemática no Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC do Estado do Ceará; 3º - Orientador de Estudos do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e Mentor do Time de Autores do projeto Planos de Aula NOVA ESCOLA. Além disso, atua na gestão Escola estadual localizada no Município de Altaneira-Ceará na função de coordenador Escolar.

Confira a poesia selecionada de autoria do Professor Reginaldo Venâncio!

Aquilo Que te Faz Gigante

O amor é revolução,
pra vida traz prazer,
é como o luar do anoitecer,
a grandeza do perdão.
É uma doce aventura,
dá sentido à existência,
é eterna sapiência,
Que te faz um ser pensante.
É o sonho realizar,
tudo faz se transformar,
O amor te faz gigante.

O amor é a maior riqueza,
caminhos da felicidade,
é viver sem maldade,
é ter no eu a grandeza.
Faz irrigar no coração,
com ternura e paixão,
um valor revigorante.
Essa chama sempre acesa,
é sinônimo de grandeza,
O amor te faz gigante.

É prazer tão instigante,
te faz sempre celebrar,
seus sonhos realizar,
ter sorriso radiante.
O amor é a sensação,
 de Deus é a tradução,
é vida que forte e voraz,
que pra vida é sempre paz,
O amor te faz gigante.
Prof. Reginaldo Venâncio

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.