26/04/2019

Professor altaneirense, Reginaldo Venâncio, tem poesia selecionada no Concurso Nacional Novos Escritores

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 26 de abril de 2019
O Concurso Nacional Novos Escritores: um incentivo à escrita brasileira, lançou edital para seleção das poesias que irão compor a Coletânea Poética 2019.

Foram selecionadas 181 obras das 870 inscritas para este concurso literário de poesia que resultará numa coletânea inédita.

Na Menção Honrosa aos 50 melhores poemas, o nome do Professor altaneirense – Reginaldo de Sousa Venâncio, figura na 9ª colocação entre os agraciados.

Sobre o Professor Reginaldo Venâncio
Reginaldo de Sousa Venâncio é professor de educação básica do município de Altaneira -CE. É amante da literatura de cordel, escreve e aprecia poesia popular, tendo como maior inspiração o maior poeta popular - Patativa do Assaré.

Possui graduação em Pedagogia e em matemática pela Universidade Regional do Cariri. É Especialista em Gestão Escolar. Atualmente é professor. Da Secretaria Municipal de Educação de Altaneira-CE.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação continuada de professores alfabetizadores da educação básica atuando nos seguintes campos: 1º - Tutor do curso Pró-letramento pela Universidade Federal de Minas Gerais; 2º - Formador de matemática no Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC do Estado do Ceará; 3º - Orientador de Estudos do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e Mentor do Time de Autores do projeto Planos de Aula NOVA ESCOLA. Além disso, atua na gestão Escola estadual localizada no Município de Altaneira-Ceará na função de coordenador Escolar.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!