segunda-feira, 8 de abril de 2019

Posse individual dos acadêmicos Germá Martins e Antonio Rafael na ALB/Araripe-CE é realizada em Tarrafas-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 08 de abril de 2019
Fotografia - Cícero Campos - Secretário de Comunicação da Prefeitura de Tarrafas/Responsável pelo Blog TARRAFAS NEWS
No sábado (06) foi realizado na Escola Municipal Emília Ferreira em Tarrafas-CE a posse dos acadêmicos Germá Martins e Antonio Rafael na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE. Como proposta para posse efetiva dos acadêmicos estes apresentam o resultado de uma pesquisa biográfica feita a partir da vida de seus patronos.
O resultado mostra o porquê dos patronos estarem aptos a serem homenageados pela Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE e também é através da referida instituição que as biografias estão sendo publicadas no Livro Patronos – uma coletânea de 04 volumes, sendo já realizado o lançamento do volume 01.
O acadêmico Germá Martins dos Santos ocupa a Cadeira de nº 22 que tem como Patrono – José Júnior Leite. E o acadêmico Antonio Rafael Sobrinho ocupa a Cadeira nº 37 que tem como Patrono – Antonio José dos Santos.
Num vale cercado por serras fomos recebidos por um povo acolhedor que tem efetivamente no quadro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, dois nomes inscritos nas Cadeiras 22 e 37, mas a memória daqueles que também fizeram história e estão assentados como Patronos na referida academia.
José Júnior Leite como ambientalista e intelectual que abdicou de vários convites para trabalhar fora de sua comunidade e passou a dedicar-se a seu povo. E, Antonio José dos Santos, conhecido como Antonio Verônica, um homem do campo que se dedicou as causas sociais, a medicina alternativa: uma pessoa acolhedora traduzida nos versos do cordel apresentado pelo acadêmico Antonio Rafael.  
A Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE recebe em seu quadro de acadêmicos o Professor, o Escritor e Produtor Cultural – Germá Martins e o Cordelista e Mestre da Cultura Popular do Estado do Ceará – Antonio Rafael.
A cada evento temos a certeza do compromisso da referida academia com a cultura e o povo do Cariri Oeste.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.