terça-feira, 16 de abril de 2019

Consultor agrícola, Wilker Matos, faz doação de sementes de Moringa para viveiro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 16 de abril de 2019
Na segunda-feira, 15 de abril, o CONSULTOR AGRÍCOLA  - WILKER MATOS, REALIZOU A DOAÇÃO DE 01 KG DE SEMENTES DE MORINGA AO VIVEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CRATO/IBAMA CARIRI.
A ideia é levar através de Parcerias, a cultura a lugares remotos da região do Cariri CEARENSE. Na distribuição regional, a Região do Cariri, composta por 28 municípios e 03 Sub-Regiões. São elas REGIÃO METROPOLITANA NO CARIRI, CARIRI OESTE E CARIRI LESTE.

Sobre a Moringa Oleífera: A Planta Milenar

As informações a seguir foram retiradas do arquivo do Dr. Victor Sorrentino

Acácia branca, Árvore Rabanete de Cavalo, Cedro, Moringueiro e Quiabo de Quina são apenas alguns dos outros nomes pelos quais a Moringa Oleífera também é conhecida.

A planta Moringa já existe há mais de 4000 anos
Recomendada pela ONU, UNICEF e OMS (Organização Mundial da Saúde) pelas suas propriedades nutritivas, e tem suas origens na Índia e no Norte da África.

Alimentando pessoas em sociedades menos desenvolvidas há milhares de anos. O uso da moringa tem sido incentivado por diversas organizações humanitárias como forma de combate à desnutrição e seus efeitos naquelas regiões mais atingidas pela pobreza.

Hoje a família da Moringa possui 13 espécies distintas, mas toda a atenção se concentra especificamente na Moringa Oleífera devido às suas grandes capacidades medicinais e curativas.

Mesmo tendo sido utilizada por milhares de anos, foi somente a partir da década de 70 que estudos começaram a ser conduzidos acerca das suas propriedades nutricionais.

Apesar da longa existência e dos inúmeros estudos reforçando suas qualidades, esta incrível planta ainda é pouco difundida no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.