28/04/2019

A Caatinga é o terceiro maior bioma brasileiro e o principal do Nordeste

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 28 de abril de 2019
Via Associação Caatinga
Foto: Miguel de Paula.
#pracegover A imagem mostra um tatu-bola do lado esquerdo da foto andando sobre um solo seco e pedregoso ao lado de uma cactácea
DIA NACIONAL DA CAATINGA | Hoje, dia 28 de abril, comemora-se o Dia nacional da Caatinga! 🏜 A data foi escolhida em homenagem ao professor João Vasconcelos Sobrilho, um dos pioneiros em estudos ambientais no país.

Além de homenagear o bioma, a data marca um ponto importante, conscientizar a sociedade sobre a importância da Caatinga para o equilíbrio ambiental.

São 932 espécies de vegetais, 178 de mamíferos, 590 de aves, 241 de peixes. Muitas delas são endêmicas, ou seja, só existem no local. E, o pior, algumas estão ameaçadas de extinção.

E um desses animais, que aliás, é o menor tatu encontrado no país e o único endêmico da fauna brasileira é o nosso mascote, Tatu-bola (Tolypeutes tricinctus).

Impossível pensar em conservação sem pensar em informação e educação. A Caatinga é o terceiro maior bioma brasileiro e o principal do Nordeste! É essencialmente nossa casa! Conheça! Preserve! Conserve! 💚🌵

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!