11/03/2019

Uma conversa com Adílio Lima, o autor das obras: Dízimos e ofertas, Escrita Breve e O Jesus depressivo

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 11 de março de 2019
Adílio Éder Dantas de Lima é natural de São Paulo do Potengi-RN e atualmente reside no município de Juazeiro do Norte-CE. É bacharel em Teologia pelo Seminário Batista do Cariri-SBC e graduando do curso de Letras pela Universidade Regional do Cariri-URCA.

Ubuntu Notícias - Desde quando você é escritor?
Adílio Lima - Ainda não me vejo como um escritor no sentido mais profundo da palavra, apenas alguém que deseja contribuir de alguma forma. A minha primeira publicação foi em 2017, isso pode marcar o início da minha caminhada. Entretanto, já escrevia algumas poesias e músicas, além dos sermões. Recentemente, comecei a escrever alguns contos e crônicas e postá-los em meu blog - https://adiliolima.blogspot.com/
 
Ubuntu Notícias - Quais livros você já publicou?
Adílio Lima - Ao todo são três livros: Dízimos e ofertas, Escrita Breve e O Jesus depressivo.
Ubuntu Notícias - Qual temática é tratada em cada livro?
Adílio Lima - O primeiro livro, Dízimos e Ofertas: quando a voluntariedade se torna soberana, é, como o próprio título já propõe, uma explanação sobre a temática dos dízimos e ofertas nas igrejas. Este é um assunto que ainda gera polêmicas, pois muitas pessoas não compreendem o seu propósito. O livro busca esclarecer a razão dessas contribuições e, assim, desconstruir a imagem negativa a elas atribuída. O segundo livro, Escrita Breve, possui contos e crônicas que tratam de assuntos diversificados e polêmicos pelo viés literário. O terceiro livro, O Jesus depressivo, trata do tema da depressão através de uma visão espiritual. Seu propósito é, de um lado, ser um auxílio para aqueles que estão sofrendo com a depressão e, do outro, fortalecer os leitores para que eles não sucumbam a este mal.
Ubuntu Notícias - Qual sua motivação/inspiração para escrever?
Adílio Lima - Essa é uma pergunta bem difícil. Em certas horas é o desejo de tratar assuntos que, segundo a minha ótica, são importantes naquele momento e julgo poder contribuir com algumas palavras. Já em outras, principalmente na literatura, é mais por lazer.
Ubuntu Notícias - Onde o leitor pode adquirir seus livros?
Adílio Lima - Escrita Breve e O Jesus depressivo são digitais e podem ser encontrados no site Amazon.com.br. Dízimos e ofertas, na Livraria Conteúdo em Juazeiro do Norte-CE ou na internet.

Ubuntu Notícias – Deixe uma mensagem aos leitores que possam vir a se interessar por suas obras a partir desta matéria.
Adílio Lima - A leitura ainda é uma excelente forma de adquirir conhecimento e de encontrar entretenimento. Os três livros possuem assuntos variados que se enquadram nessas áreas. Eles têm uma escrita suave que facilita a leitura. Você pode conhecer e tirar dúvidas sobres a visão bíblica dos dízimos e ofertas, encontrar auxílio espiritual caso esteja passando por depressão e dar boas gargalhadas com os contos e crônicas.

Esta foi uma conversa com o Escritor Adílio Lima que prontamente atendeu ao convite em ceder esta entrevista.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!