sexta-feira, 22 de março de 2019

Parou Geral na Educação: Mais de 100 municípios paralisaram as atividades contra a DEFORMA da Previdência

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 22 de março de 2019
Via APEOC – Sindicato de Lutas e Conquistas
Mais de 80% das escolas fechadas no Ceará. Trabalhadores da Educação de cerca de 100 municípios no Ceará foram às ruas nesta sexta-feira (22) dizer NÃO à DEFORMA da Previdência. Os professores estaduais gritavam também “Agiliza Camilo” para que os pontos da pauta da categoria, como Reajuste, Ampliação, Fim do teto do Vale-Alimentação e o pagamento de Promoções e Gratificações sejam atendidos o quanto antes.
A Educação foi a maior mobilizadora neste Dia D contra a DEFORMA da Previdência e os trabalhadores da Educação a única categoria que realmente parou as atividades para dar um basta nos absurdos do atual Governo Federal.
A mobilização nas últimas semanas nas escolas em todo o Ceará para o Dia D contra a DEFORMA da Previdência fez com que os trabalhadores fossem à luta contra a retirada de direitos trabalhistas e dizendo NÃO ao projeto de reforma enviado pelo Governo Bolsonaro.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.