01/02/2019

Jovem novo-olindense, Elias Daniel, é APROVADO em Direito na USP

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 01 de fevereiro de 2019
Elias Daniel Oliveira Silva é novo-olindense, filho do casal de agricultores – Maria da Penha Oliveira Silva e Antônio Alves da Silva, residentes no Sítio Beleza município de Nova Olinda-CE. Aos 18 anos de idade, Elias Daniel e sua família, comemoram sua aprovação via SISU-Sistema de Seleção Unificada, numa das principais universidades do país, a USP-Universidade de São Paulo.
Ele que foi APROVADO para o Curso de Direito, acabou de concluir o ensino médio na EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda, saindo formado com o Técnico em Finanças.
Elias Daniel sempre foi aluno de escola pública e falou ao Ubuntu Notícias que durante o ensino fundamental pensava em ser Engenheiro Civil. “Logo, o desejo de fazer Direito veio no ensino médio, porque eu gostava da área de Ciências Humanas, além da influência de minha família. Tenho um irmão graduado em Direito e ele me vez ter uma visão mais ampla sobre o curso”, disse.

A decisão de cursar Direito já foi tomada, mas caso aconteça alguns empecilhos, como o mesmo frisou, irá fazer o referido curso via PROUNI- Programa Universidade para Todos, na UniLeão.

Sobre as suas expectativas quanto ao curso, afirmou que espera ser proveitoso, de modo a proporcionar maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Quanto a influência de sua família na vida escolar, afirmou que a mesma sempre se fez presente, principalmente dando dicas e conselhos. “Aprendi desde criança que a educação é a ferramenta e o melhor caminho para se ter um futuro melhor. Todos os meus irmãos serviram como exemplo, pois apesar de serem filhos de agricultores conseguiram uma graduação e mudaram de vida”, destacou.
Pedi para que deixasse uma mensagem aos jovens que estão em via de ingressar na universidade: “Tenham sempre um objetivo e o priorizem, não deixando que as circunstâncias limitem seus sonhos”, pontuou.

Elias Daniel também figura entre os alunos da escola profissional de Nova Olinda que mandaram bem na Redação do ENEM-Exame Nacional do Ensino Médio. Ele obteve nota 940, a maior pontuação entre os alunos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo no ENEM 2018.

Aqui deixo registrado os parabéns e votos de muitas realizações e conquistas!  

Um comentário:

  1. Parabéns, Daniel.
    Sou fã da sua família e dos seus irmãos. Sucesso nessa nova jornada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!