24/01/2019

Solenidade de Colação de Grau dos alunos dos cursos técnicos da escola profissional de Nova Olinda

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 24 de janeiro de 2019
Na noite da terça-feira (22), alunos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda-CE, viveram o tão sonhado momento da Solenidade de Colação de Grau. Eles concluem o ensino médio com a formação da base regular de ensino mais uma formação profissional.
Os formandos se profissionalizam nos cursos técnicos em Redes de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações. No 3º ano do ensino médio já passam por um estágio, o pontapé inicial para ingressar no mercado de trabalho.
O Senhor Idilvan Alencar, Deputado Federal, foi escolhido pelas turmas e homenageado como patrono das mesmas. Ele que não pôde estar no evento e foi representado pelo Senhor Beto Jeremias.
Representado os prefeitos do consórcio dos municípios atendidos pela escola, o Senhor Dariomar Soares, esteve prestigiando o evento. A escola oferta vagas para alunos dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Inaugurada no dia 15 de maio de 2014, a escola profissional de Nova Olinda, tem a frente a Gestora Lúcia Santana, sua equipe pedagógica, professores e funcionários que se dedicam a atender os alunos de forma integral na referida unidade de ensino. 
A solenidade teve como cerimonialista, a Senhora Andréia Teles, e contou com a ornamentação da Center Festas do empresário Márcio Muniz. As fotos que você vai ver nesta matéria são da Frame Produções de Nova Olinda.
Os oradores que representaram os cursos técnicos foram unânimes em destacar a contribuição da escola em sua formação e os laços de amizades construídos ao longo dos três anos do ensino médio. Representou o curso técnico em Redes de Computadores, o aluno Antonio Wigner de Souza, o curso de Finanças teve como oradora a aluna Ana Josilene Teles da Silva, do curso de Agronegócio, a aluna Antonia Rita de Cássia Soares Leite e do curso de Edificações, a aluna Vitória Vieira Freire Silva.
Mensagem para os Formandos das Turmas do 3º ciclo 2016-2018 dos Cursos Técnicos em REDES DE COMPUTADORES, FINANÇAS, AGRONEGÓCIO e EDIFICAÇÕES, conforme cerimonial elaborado e realizado pela Professora e Cerimonialista, Andréia Teles:
(...) depois de tanto tempo de luta por um diploma, chegou o momento tão esperado. Não pensem que tudo termina com o recebimento de um diploma, o canudo é apenas o começo de um aprendizado, de nada adianta ser aprovado nos vestibulares de uma faculdade e ser reprovado nos vestibulares da vida.
Passar por provas difíceis faz parte da rotina de qualquer estudante, primeiro ele passa pela grande prova do vestibular, depois a prova da vida acadêmica, uma combinação de trabalho e uma ida diária a escola, o resultado desta maratona é a vitória, firme sem medo do futuro, disposto a enfrentar no peito e na raça, as dificuldades que certamente surgirão.
Confira alguns trechos do discurso da Oradora do Curso Técnico em Finanças, a aluna Ana Josilene Teles da Silva:
Aprendemos que sem esforço não se vai a lugar algum, que o que alcançamos hoje é o fruto de nosso esforço. Portanto colegas, tenhamos sempre em nós essa força de vontade e persistência que nos trouxe até aqui.  Que tudo que passamos servirão de aprendizado pelo resto de nossa vida.
Certa vez o filósofo Olavo de Carvalho disse, "Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre". E o que poderia ser a escola se não um conjunto desses momentos que serão eternos em nossas mentes. A escola foi o nosso primeiro desafio, onde começamos a olhar o mundo com outros olhos e acima de tudo foi onde nos tornamos quem somos.
Daqui quem sabe surgirão médicos, engenheiros, professores, advogados, artistas, entre outros. É verdade que o futuro não nos pertence, fazemos planos, estipulamos metas, traçamos novos rumos, idealizamos nossa vida, mas nada nos impede de sonhar, por isso que, eu desejo de todo meu coração que não desistam de ser feliz. Pois como disse Augusto Branco "Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe, e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante".
Parabenizo os formandos e rogo a Deus para que ilumine os planos e projetos pessoais e profissionais de todos daqui em diante. Sucesso e uma jornada de conquistas!
Para conferir mais fotografias da solenidade clique AQUI

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!