sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bodas de Madeira do casal Eleniuda & Edim

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 04 de janeiro de 2019
Bodas de madeira é o nome dado para a comemoração do quinto ano de casamento. As bodas de madeira são tradicionalmente comemoradas quando o casal completa cinco anos de união matrimonial. Em algumas culturas, o quinto ano de matrimônio é simbolizado pelo ferro (Bodas de Ferro), no entanto, é mais comum utilizar a madeira como símbolo. 
Segundo a tradição, cada ano de aniversário de casamento é comemorado tendo como associação um material que representa a relação do casal. As bodas de madeira simbolizam o fortalecimento e "enraizamento" da relação, que começa a gerar "galhos" (filhos), assim como as árvores. 
A palavra "boda" tem origem do latim "vota", que quer dizer "promessa" ou "voto". A tradição das bodas de casamento surgiu na Alemanha, como uma homenagem aos anos que os casais permanecem juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.