04/01/2019

Acadêmico da ALB/Araripe-CE, Germá Martins, desenvolverá projeto de Literatura em Quadrinhos

 Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 04 de janeiro de 2019
O projeto terá oficinas de Literatura em Quadrinhos, peça de Teatro e a publicação do livro: AS AVENTURAS DE ROB PORTO: o julgamento no sertão da autoria do Escritor Germá Martins. “É com muita alegria que comunico a todos que gostam de literatura que estou começando hoje a desenvolver um projeto de LITERATURA EM QUADRINHOS”, disse.

Confira a programação do referido projeto!
Dia 30 de janeiro (Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos) início das oficinas com os jovens tarrafenses;
Dia 18 de abril (Dia Nacional do livro infantil) lançamento do livro: As Aventuras de Rob Porto e encerramento das atividades do projeto.
Esse projeto tem o apoio Cultural do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura Municipal de Tarrafas e ALB/Araripe.
Realização: Germá Martins
ALB/ARARIPE - Cadeira 26.
Sobre a obra AS AVENTURAS DE ROB PORTO: O JULGAMENTO NO SERTÃO de Germá Martins
O livro em Quadrinho “As aventuras de Rob Porto: O julgamento no Sertão” conta a história de Rob Porto, um pai de família que diante de sua condição social provocada pelo longo período de seca no sertão nordestino e vivendo uma situação desesperadora para garantir o sustento da família, busca ajuda de um coronel da localidade que além do constrangimento de ir pedir ajuda ainda acaba sendo humilhado pelo mesmo.  Sem saída, Rob Porto pratica um ato ilícito e cai nas mãos da justiça.  Preso, Rob utiliza de toda astúcia e esperteza para se livrar da cadeia e voltar para viver em paz com sua família porque entende que tudo que fez foi para não deixar seus filhos e sua esposa morrerem de fome.  Tudo isso será narrado de forma lúdica e humorístico, e, ao mesmo tempo fazendo uma crítica social sobre a falta de políticas públicas para as famílias vitimadas pelos grandes períodos de estiagem, já que toda a obra traz como pano de fundo as questões da seca no Nordeste, bem como, os problemas enfrentados por aqueles que a convivem constantemente no interior do sertão.
Quanto às expectativas para o lançamento da obra, Germá Martins, afirma que espera contribuir de forma significativa com o fomento a leitura de forma lúdica e prazerosa para todas as idades. “Tenho certeza que o lançamento de um livro convoca a população para ler e esse é o meu grande objetivo social”, afirma o escritor. 
Germá Martins dos Santos é Escritor, Professor e Produtor Cultural do município de Tarrafas-CE. Atualmente ocupa a Cadeira 26 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe - uma entidade regional que congrega personalidades culturais do Cariri Oeste e tem sede na cidade de Araripe-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!