06/12/2018

IV Feira de Empreendedorismo da escola profissional de Nova Olinda atrai visitantes e faz homenagem a mestre da cultura popular

Lucélia Muniz 
Ubuntu Notícias, 06 de dezembro de 2018 
Na tarde da quarta-feira (05), a EEEP Wellington Belém de Figueiredo recebeu visitantes e o homenageado da IV Feira de Empreendedorismo – FEEP 2018. Uma atividade realizada anualmente como resultado oriundo da disciplina de Empreendedorismo que este ano tem como responsável o Professor Jhon Wille.

Cada turma de 1º ano ficou responsável para desenvolver uma atividade empreendedora e assim estar ofertando seus produtos e serviços na referida feira que também contou com os estandes de algumas empresas, tal como, Clone Gráfica Rápida e Papelaria, Ótica Imperial, Fotocópia Soluções Inteligentes, Drika Cosmecteria, Ritos, dentre outros.

A abertura da feira se deu com a homenagem ao Mestre da Cultura Popular, o cearense Espedito Seleiro. Ele que aproveitou para motivar os alunos falando da importância de se estudar e também participou de uma roda de conversa com estudantes. Quando indagado por uma estudante sobre o segredo para o seu sucesso, o mesmo disse: “É tratar todo mundo igual sem distinção de cor e DNA!”. Ele que já implacou a marca Espedito Seleiro internacionalmente.

Foi das mãos do Professor Jhon Wille que o Mestre Espedito Seleiro recebeu uma placa feita na pedra cariri com sua imagem como homenagem da escola profissional – arte do Artesanato em Pedra Cariri de Nova Olinda.

A feira ainda contou com a visita de nova-olindenses e pessoas das cidades vizinhas contando com a presença de algumas autoridades: o Diretor Escolar Tiago Soares da Escola Adrião do Vale Nuvens, a Vereadora Lourdes da Saúde, a Secretária de Cultura Wyldiane Sampaio, Ypsilon Felix, a Artesã Graça de Souza.

Os alunos sentiram a experiência de organizar a produção, conferir os estoques, fazer a divulgação de suas lojas e de seus produtos e por fim realizarem as vendas. Durante a feira, os visitantes poderiam adquirir a moeda corrente feita para o evento, os FEEPs na chamada “casa de câmbio”.

Quem esteve na feira garante que foi um sucesso! Mesmo no finalzinho, o público se manteve na escola para assistir ao desfile de roupas com os alunos trajando vestimentas das lojas que patrocinaram o evento.

Sobre a feira fica claro que teoria seguida de prática possibilita mais aprendizado e os resultados vem na concretização do planejamento da atividade. Parabenizo os alunos envolvidos na IV Feira de Empreendedorismo e o Professor Jhon Wille pelo empenho e dedicação! 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!