22/12/2018

Formatura dos Doutores do ABC da EMEI Profª Fausta Venâncio de Altaneira-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 22 de dezembro de 2018
A Escola de Educação Infantil de Altaneira-CE tem como nome a Profª Fausta Venâncio. Professora também homenageada pela Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe, como patrona, da cadeira ocupada pelo acadêmico altaneirense, o Professor Evantuil.
Na noite da quinta-feira (20) em evento de formatura dos Doutores do ABC, a EMEI Profª Fausta Venâncio brilhou com a presença e a alegria daqueles que estão começando sua vida escolar e já enxergam o mundo com as letras, números e cores que o compõem – início da educação básica.
No evento se comemorou o término de conclusão da primeira etapa da Educação Básica dos alunos do Infantil V e também os 60 anos de emancipação política do município de Altaneira-CE.
Confira os homenageados dessa grandiosa festa:
A Diretora: Maria Oliveira Lino (Corrrinha Lino) – Ela que já tem 32 anos de dedicação à Educação de Altaneira. Trabalhando sempre com vocação e com Amor;
A Titular da turma: Professora Leidiane Gonçalves de Lima;
A MADRINHA DA TURMA:  Cícera Venâncio Dias de Morato;
O PATRONO:  O prefeito Municipal Francisco Dariomar Rodrigues;
A PARANINFA: Professora Antonia Pereira Alencar Ferreira (Eliziene);
A Secretária de Educação Leocádia Rodrigues Soares;
O Vice-Prefeito Charles Ferreira; 
O Presidente da Câmara Francisco Adeilton Silva.
Dentre os vários homenageados, um momento especial dedicado aos pais - primeiros educadores ,  responsáveis ,  dedicados, compromissados, preocupados, renunciadores de muita coisa em favor dos filhos, que muitas vezes choraram preocupados por estarem doentes ou passando por dificuldades, apoiando em tudo que eles precisarem, a lembrar de quando os mesmos começaram a andar, a dizer as primeiras palavras, a se alimentar, a perguntar,  ensinando  o que é certo e o que é errado, e no tempo certo conduzindo-o  a escola.
Os alunos que abrilhantaram o evento, totalizando 90 formandos, entraram no evento acompanhados com suas madrinhas, padrinhos e suas professoras:
A turma do Infantil V  “A”  com a Professora Merian Soares;
A turma do Infantil  V “B” com a Professora Leidiane  Lima;
A turma do Infantil V “C” com a Professora Marlene Santos;
A turma do Infantil V “D” com as Professoras Darlene e Neidinha;
A turma do Infantil V “E” com a Professora  Merian Soares.
A ORADORA DA TURMA, a formanda Manuela Martins Liberalino, proferiu seu discurso e dispensou a leitura no papel:
“Hoje é um dia muito especial para todos nós que estamos concluindo o Infantil V. Chegamos ao final da primeira etapa da Educação Básica. Dizer que foi bom? Nãoo, foi maravilhoso! Nota 10. (...)”
O JURAMENTO foi feito pelo aluno Ângelo André Correia de Moura. Na sequência aconteceu a entrega dos diplomas e do anel aos formandos.
Que a alegria desta data tão importante, fique nestas crianças, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem no futuro. 
Vocês podem ajudar a construir um país melhor para todos! Recebam o carinho e os parabéns de todos os que fazem a Frame Produções de Nova Olinda-CE! 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!