30/12/2018

Cerimônia de Formatura dos alunos do Ensino Médio da Escola Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 30 de dezembro de 2018
Na noite da sexta-feira (28) aconteceu a cerimônia de Formatura dos alunos do Ensino Médio da Escola Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE. Na abertura da solenidade foram convidados: a senhorita Diretora Escolar, Aparecida Matos; as Coordenadoras Escolar, Samara Diniz e Paula Oliveira; o Professor homenageado, Daniel Rodrigues; e as madrinhas da turma, as Professoras Lucimar Macêdo e Vilmária Temoteo.
Logo em seguida deram-se as mensagens de agradecimentos na presença de todos os demais professores, funcionários, familiares e amigos dos formandos. Ora, o tempo passou, e com ele houve crescimento, aprendizado e amadurecimento.
Concluir o Ensino Médio é fechar mais um ciclo dando início a uma nova fase, que seja repleta de sabedoria, prosperidade e sucesso. Com os votos de um futuro próspero foram convidados os personagens mais significativos desse momento, os formandos:
Alan Cordeiro da Silva;
Aline Cordeiro da Silva;
Ana Josiana Teles da Silva;
Bianca Diniz Silva;
Carlos Daniel Ferreira de Matos;
Cosma Fernandes da Silva;
Damiana Fernandes da Silva;
Francisco Ronnes Ferreira da Silva;
Graziella Gonçalves Dutra;
José Arlan Pereira da Silva;
Lucas Alves Costa;
Maria Fernanda de Oliveira Dias;
Maria Geane Arraes Geronimo;
Maria Vitória Cardoso Araujo de Lima;
Samuel Honorato da Silva.
Depois foi realizado alguns discursos proferidos pelos homenageados e aconteceu a entrega dos certificados de conclusão do Ensino Médio.
A mensagem a seguir é do encerramento do cerimonial e foi destinada aos formados:
Percorremos um longo trajeto até aqui. A partir de agora cada um de vocês irá seguir caminhos diferentes. Entre nós, ficará o sentimento que nos uniu durante três longos anos, onde fomos aprendendo a cada dia o sentido da vida, do amor e do respeito.
A busca pelo conhecimento foi algo que nos impulsionou a chegarmos até aqui, seja através dos professores, em sua busca incessante por oferecer uma educação que consiga formar vocês não apenas para o mercado de trabalho, mas, sobretudo, para a vida, para viver em comunhão; Seja através do núcleo gestor, que sempre se fez presente, buscando as melhores soluções para o funcionamento da nossa escola; Seja através de vocês, alunos, que conseguiram superar todos os desafios que lhes apareceram durante todo esse tempo.
Vencedores! É isso que vocês são. O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui. O caminho não foi e nem será fácil daqui em diante, mas quando temos um sonho a trajetória torna-se um caminho que deve ser vencido e os desafios superados.
Sabemos que em muitos momentos não foi fácil, faltou coragem, fé e ânimo. No entanto, a recompensa por todos os sacrifícios chegou, e hoje, podemos ecoar o cântico da vitória.  As conquistas que hoje presenciamos irá impulsionar vocês a abrir novos horizontes.
O sonho está mais vivo do que nunca! Nós, que compomos a Escola Padre Luís Filgueiras nos sentimos honrados em poder compartilhar esse momento tão especial com vocês. Que os melhores caminhos se abram! Nós estaremos aqui, torcendo pelo sucesso de todos vocês.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!