26/12/2018

Bodas de Prata do casal Selma & Sandro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 26 de dezembro de 2018
Bodas de prata é o nome dado para a comemoração de 25 anos de casamento. De acordo com a tradição popular, cada aniversário de casamento é associado à um tipo de material específico, como uma forma simbólica de determinar a força e a estabilidade do matrimônio.
As Bodas de Prata e as Bodas de Ouro são consideradas as bodas mais comemoradas pelos casais, pois simbolizam a passagem de décadas de união e a renovação dos votos de casamento.

Normalmente, as festas de bodas de casamento são comemoradas pelos católicos em eventos nas igrejas, onde fazem renovação dos votos com a bênção de um padre, por exemplo.

A tradição das festas das bodas de casamento surgiu na Alemanha, quando era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio.
Com o passar dos anos, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento. Atualmente, o primeiro ano é representado pelo papel e o 100º ano de casamento pelo jequitibá (uma árvore centenária). Quanto maior o tempo de casado, maior a importância e preciosidade do material representativo.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!