segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

ALB/Araripe-CE decerra a primeira placa Fachada Original em residência de Potengi-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de dezembro de 2018
No final da tarde do domingo (30), o Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, conforme decreto da academia, esteve na Sessão Solene e descerramento da placa Fachada Original da casa da Senhora Margarida Guedes à Rua Francisco Guedes, nº 313 no município de Potengi-CE.
Os acadêmicos José Saymon Pereira Rodrigues e Maria do Socorro Guedes Venâncio do município de Potengi começaram as pesquisas mediante o DECRETO PRESIDENCIAL Nº 001/2018 de 16 DE DEZEMBRO DE 2018, onde o Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Dr. Adriano de Sousa, dispõe sobre o reconhecimento histórico de Casarões Centenários e Fachadas do Centro Histórico dos municípios do Cariri Oeste e criação do diploma e Placa de Mérito de Conservação Histórica. 
Sendo que cada município poderá ter uma homenagem por ano, seja Casarão Centenário ou Fachada de Centro Histórico. Podem ser condecoradas as residências do Centro Histórico dos municípios do Cariri Oeste que mantiverem a fachada original. Entendemos por Centro Histórico as ruas que margeiam a Igreja Matriz.
Foi das mãos do acadêmico, José Evantuil de Sousa, da Comissão de Conservação Histórica da ALB/Araripe-CE que Dona Margarida Guedes recebeu o Diploma Fachada Original que reconhece através da referida academia, a preservação arquitetônica característica da memória e do povo do município de Potengi-CE.
O Presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE, Sr. Francisco Adriano de Sousa, informa que a ALB/Araripe-CE entra em recesso dos trabalhos acadêmicos e retorna normalmente às suas atividades no dia 15 de janeiro de 2019.

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)