30/11/2018

Vereadores de Nova Olinda decidem nova Diretoria para o anuênio 2019

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 30 de novembro de 2018
Na última sessão deste ano, presidida pelo Vereador Vande Araújo, foi realizada a votação para escolha da nova diretoria anuênio 2019. A sessão foi realizada na noite desta quinta-feira (29) às 19h e contou com um público considerável que lotou o espaço da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda.
Participaram da votação os 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Nova Olinda-CE: Vande Araújo, Tier Feitosa, Mariêta, Lourdes da Saúde, Cicim da Serra, Neném Camilo, Zé Vieira, Zé de Naninha, Adriano Dantas, Antonio de Déda e Cícero Gonçalves.

Para eleição da mesa diretora anuênio 2019, registraram candidatura os Vereadores: Tier Feitosa, Zé Vieira, Cicim da Serra e Neném Camilo. Logo na abertura da sessão pelo então presidente, o Vereador Vande Araújo, foi comunicado a desistência do Vereador Tier Feitosa.

Sobre o processo de votação ficou assim definido: Presidente, o Vereador Zé Vieira com 07 votos (foi votado pelos vereadores Cícero Gonçalves, Antonio de Déda, Lourdes da Saúde, Mariêta, Vande Araújo, por ele mesmo e Adriano Dantas); o Vereador Neném Camilo obteve 04 votos (foi votado pelos vereadores Tier Feitosa, por ele mesmo, Zé de Naninha e Cicim da Serra); Cicim da Serra não foi votado e Tier Feitosa desistiu da candidatura a presidente da nova diretoria.
Em discurso ao final da votação, o Presidente eleito para a diretoria anuênio 2019, o Vereador Zé Vieira, disse: “...hoje foi dado uma lição de democracia, foi dado uma lição de honestidade”. Ainda agradeceu a cada vereador que confiou o voto nele, dizendo que irá presidir a casa com imparcialidade.  “Conduzirei esta casa com a maior simplicidade, mas com respeito. Dizer que compromisso é pra se manter...”, disse.

Para compor a nova diretoria como Vice-Presidente foi escolhido o único inscrito, o Vereador Antonio de Déda com 10 votos (só não recebeu voto do Vereador Neném Camilo). E para Secretária se inscreveu apenas a Vereadora Lourdes da Saúde que também recebeu 10 votos (só não recebeu voto do Vereador Neném Camilo).   

“...o povo de Nova Olinda precisa de pessoas que realizem seu trabalho com transparência, que possa vir trazer frutos para o nosso município”, disse o Vereador Antonio de Déda.  Na ocasião ainda se colocou a inteira disposição para junto ao Vereador Zé Vieira ajudar nos trabalhos da Câmara Municipal.

A Vereadora Lourdes da Saúde foi eleita para mais um ano como secretária e também aproveitou para agradecer aos votos dados pelos vereadores que confiaram a esta mais um ano.
Estive na sessão junto aos meus alunos do Curso de Assistente Administrativo realizado em parceria com o SINTRAF/Nova Olinda. Os referidos alunos estavam indo a Câmara Municipal pela primeira vez e tiveram a oportunidade de presenciar a votação para uma diretoria.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!