15/11/2018

Santana do Cariri recebe Espetáculo a Farsa do Panelada

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 16 de novembro de 2018
Neste sábado dia (17), a partir das 17h na Casa da Pedra, localizada no bairro Inhumas, o grupo Juká de teatro da cidade de Arneiroz estará realizando o espetáculo A Farsa do Panelada, um texto de José Mapurunga e direção de Robson Cavalcante.

O espetáculo faz parte da programação da 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas realizada pelo SESC- CEARÁ em parceria com a Casa da Pedra - IGEO/UFRJ. O Farsa do Panelada é um texto atual que discute de forma divertida temas como corrupção, jogos do poder e esperança de um mundo melhor.
A história se passa no Pedaço, um lugar situado entre o Céu e o Inferno. O Panelada, um mau-caráter que fez fortuna vendendo panelas em intermináveis prestações, vive atormentando a pobre coitada da Dona Marica por conta da dívida de uma panela de pressão que ela comprou e vem pagando religiosamente há décadas.
Porém tudo muda quando Santa Edwiges, a protetora dos endividados, e seu fiel conselheiro, Anjo Gabriel, decidem interceder junto à mulher, invertendo todas as Leis do Pedaço, do Céu, do Inferno e do Mercado. A decidida Santa não vai medir esforços para defender a sua protegida, podendo até se aliar com o Ferrabrás (mentor espiritual do Panelada) nessa empreitada.
SERVIÇO: ESPETÁCULO A FARSA DO PANELADA
DATA: 17/11/2018 - (SÁBADO)
HORÁRIO: 17H
LOCAL: CASA DA PEDRA - BAIRRO INHUMAS/SANTANA DO CARIRI/CE. REALIZAÇÃO: 20ª MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS.
APOIO: CASA DA PEDRA - IGEO/UFRJ
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!