16/11/2018

Altaneira vai sediar os Jogos Abertos do Ceará

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 16 de novembro de 2018
Via Prefeitura Municipal de Altaneira
Altaneira se prepara para receber um dos maiores eventos esportivo do Ceará: os Jogos Abertos do Ceará. A competição acontece no dia 24 de novembro e impressiona pelas previsões numéricas, nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei.
Os Jogos Abertos têm por finalidade promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas, além de identificar talentos esportivos. Através das modalidades esportivas, os jovens e adultos constroem seus valores, conceitos, socializam-se e, principalmente, vivenciam o esporte.
Os Jogos Abertos do Ceará oferecem momentos de atividades e ocupações saudáveis, combate ao sedentarismo, uso de drogas e álcool, dentre outros. Além de promover a prática esportiva dos jovens cearenses, os Jogos Abertos movimentam também a economia da cidade, já que atletas, técnicos, jornalistas e centenas de profissionais, das mais diversas áreas, estão envolvidos diretamente no evento, e se hospedam na cidade.
“É uma oportunidade única para Altaneira. Estaremos com os melhores atletas do Ceará, fomentando o esporte na cidade”, afirmou Leocádia Rodrigues, Secretária de Cultura, Desporto e Turismo. Essa é a primeira vez que a cidade sedia os Jogos Abertos do Ceará. “Faremos o melhor para perpetuar essa história. A cidade só tem a ganhar. É o esporte mais uma vez projetando o nome de Altaneira estadualmente”, finalizou Leocádia.

“Sediar os Jogos Abertos do Ceará é um orgulho para a cidade e o Governo Municipal de Altaneira fará todo o esforço necessário para o sucesso deles e assim, contribuirá para difundir os valores de cidadania, saúde, cooperação, disciplina, solidariedade e superação a partir do esporte”, ressaltou o Prefeito Dariomar Rodrigues.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!