25/09/2018

Tem início às aulas de qualificação profissional do Programa Primeiro Passo em parceria com o SINTRAF/Nova Olinda

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 24 de setembro de 2018
“O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento. O que eu faço a partir disso, muda tudo.” Leandro Karnal
Na noite desta segunda-feira (24), foi realizada, na EEM Padre Luís Filgueiras, a aula inaugural dos cursos de qualificação profissional do Projeto “Jovem Bolsista”. Na ocasião, estiveram presentes a Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Nova Olinda-CE, Francisca Andrea da Silva e Rosangela Pereira que está coordenando às atividades do referido curso.
O Projeto “Jovem Bolsista” faz parte das linhas de ação do Programa “Primeiro Passo”, uma das ações de políticas públicas do Estado direcionadas para a juventude. O intuito é criar oportunidades voltadas à cidadania e a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitem o crescimento profissional e pessoal de jovens oriundos da rede pública de ensino.
A Linha de Ação Jovem Bolsista atende aos jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, cursando: 8º e 9º Ano; cursando ou concluído o do Ensino Fundamental; cursando ou concluído o Ensino Médio. Os jovens são contemplados com curso de qualificação, no período de 03 (três) meses.
Sobre o Jovem Bolsista
O curso de qualificação do Projeto “Jovem Bolsista” é constituído de módulos que são ministrados por um(a) instrutor(a), selecionado(a) pela SOBEF – Sociedade para o Bem-Estar da Família, empresa executora da STDS – Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará. Cada módulo do curso aborda os seguintes assuntos: Cidadania e Direitos Humanos; Juventude, Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos e Relações de Gêneros; Empreendedorismo; Seminário Temático; Informática Básica; e Específico - Curso de Auxiliar Administrativo.
A turma organizada pelo SINTRAF NOVA OLINDA tem 25 alunos que ao final do curso receberão certificação com carga horária de 240 H/A (75% de frequência). Os participantes serão contemplados, durante o período do curso de qualificação, com bolsa no valor de R$ 100,00; material didático, fardamento e lanche.
Os 25 jovens selecionados são alunos do Ensino Médio da Escola Padre Luís Filgueiras que passaram por uma triagem. A empresa inscrita para ministrar o Curso é a Click Informática de Nova Olinda tendo como Instrutora, a Professora Lucélia Muniz. 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!