16/09/2018

Show do Cantor Vicente Nery em Aiuaba-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 16 de setembro de 2018 
Via Blog de Wilrismar Holanda 
Município de Aiuaba completa 62 anos de emancipação política
O município de Aiuaba completou 62 anos de emancipação política neste sábado (15). A programação comemorativa aconteceu com a realização de competições esportivas, inaugurações, feiras e a culminância com a realização de festas populares.
História
O Município que tem como referência geográfica o Riacho dos Bois, exatamente no lugar antes conhecido por Campo Alegre. Suas origens datam do Século XVIII, quando por doação o Capitão-Mor Salvador Alves da Silva concedeu ao fazendeiro Lourenço Alves Feitosa várias Sesmarias, das quais constam terras já pertencentes a Ventura Rodrigues de Sousa e Domingos Rodrigues. Essa doação contém a data de 20 de agosto de 1721 e guarda como centro de referência especial uma lagoa onde habitualmente os criadores de gado davam de beber aos seus rebanhos.
Evolução Política
Essa lagoa ou bebedouro comum a todos os fazendeiros localizava-se em territórios vinculado ao então Distrito de Arneiroz, um dos mais antigos redutos da Capitania e politicamente em evidência. Sua desanexação originária e subsequente vinculação ao Município de Saboeiro, na categoria de Distrito ocorreu, segundo Resolução Provincial nº 806, de 26 de agosto de 1857. A elevação do Distrito à categoria de Município segundo Lei nº 3.338, de 15 de novembro de 1956, instalando-se a 22 de outubro do mesmo ano, com a denominação atual. A área territorial do município é de 2472 km². Dados do IBGE divulgados no final de agosto desse ano apontam para uma população de 17.194 habitantes.
Shows
Os shows patrocinados pela Prefeitura aconteceram no Centro de Convenções, situado no Bairro Caiçara, com entrada franca. E no sábado (15), a principal atração foi o Cantor Vicente Nery.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!