sábado, 15 de setembro de 2018

Jovem ativista novo-olindense, Alan Cordeiro, participa do VII Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de setembro de 2018
O VII Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança compõe a programação do Curta o Gênero 2018, sendo um espaço de debate e formação que aborda temas relevantes do atual contexto sociopolítico das relações de gênero e sexualidades no Brasil e América Latina. Nesta edição, o Seminário contou com mesas de discussão, oficinas, simpósios temáticos, minicursos e rodas de conversa, trazendo mais uma vez a Fortaleza um conjunto de pesquisadoras(es), escritoras(es), ativistas e artistas de referência nacional e internacional.

O Curta o Gênero é um projeto idealizado e realizado pela Fábrica de Imagens que se caracteriza, sobretudo, como um espaço de convergência de pessoas interessadas em compartilhar seus pensamentos, interpretações, experiências, dúvidas, proposições, performances, percepções e criações artísticas no campo do feminismo, gênero, sexualidade e interseccionalidade. Constitui-se também como um espaço plural de produção de sentidos e de desenvolvimento de diálogos comprometidos com a denúncia das desigualdades, violências e violações de gênero, de construção de outras representações e interpretações simbólicas baseadas na equidade de gênero e na afirmação das sexualidades e de articulação política de diversos campos e sujeitos que se dedicam às questões de gênero e sexualidade.
Durante os dias 12 e 13 deste mês, o jovem novo-olindense, Alan Cordeiro da Silva, ativista dos direitos humanos, militante do Coletivo Kizomba e estudante secundarista da Escola Padre Luís, esteve apresentando o trabalho intitulado: “Discutindo Gênero e Sexualidade dentro do ambiente escolar: desconstruir em busca de construir uma sociedade mais humana e igualitária”. Este trabalho foi desenvolvido em 2017 sob a orientação da Professora Mestra e Doutoranda Tayane Soares.

Ele que teve seu trabalho submetido a uma aprovação ao inscrevê-lo no Eixo: Gênero, Educação e Comunicação tendo como coordenadora do eixo a Professora Doutora Ana Veloso da Universidade Federal do Pernambuco-UFPE. O mesmo era o único estudante secundarista a ter um trabalho selecionado para o seminário e apresentá-lo dentre graduados e graduandos.

Alan Cordeiro apresentou seu trabalho no Centro Cultural Belchior em Fortaleza-CE e foi acompanhado da Professora Ranielda Bernardes da Escola Padre Luís Filgueiras.

Para o jovem ativista, Alan Cordeiro, foi muito gratificante e relevante para sua formação participar e integrar às atividades que compõe a programação do Curta o Gênero 2018. “Foi uma imensa felicidade e satisfação apresentar um trabalho em um evento importante que é o Curta o Gênero, eu sendo o único estudante de ensino médio/secundarista. Sou grato a todos que contribuíram e me ajudaram”, disse Alan.

O trabalho será publicado nos anais eletrônicos do evento e garante também um certificado pela apresentação dos mesmos. Para o nosso município fica a relevância de se estar incentivando nossos jovens a crescerem em sua formação humana, pessoal e profissional.  
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)