18/09/2018

Despertar...

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de setembro de 2018
“Quando despertamos dentro de nós, tudo passa a fazer mais sentido”.
            Quando o despertador tocou o dia ainda se projetava com uma leve penumbra através da janela. Um cheirinho gostoso de café exalava da cozinha convidando para acordar e ficar pronta para mais um dia.
            Não tinha nada nas mãos além das marcas que o tempo deixara. Porém, seu coração estava repleto de uma nostalgia e sentimentos profundos que aguçava sua memória.
            Ora, nem mesmo o tempo mudou sua essência! Depois do primeiro gole de café olhou a sua volta e contemplou a paisagem sentindo o vento resvalar em seu rosto, o perfume das flores.  A sinfonia do canto dos pássaros, por ocasião do momento, parecia que uma janela se abrira diante de seus olhos em direção ao paraíso.
            De repente sentiu uma calmaria e sua alma estava tomada de uma paz nunca sentida antes. Deu alguns passos vagarosamente, debruçou-se sobre a janela e tomou mais um gole de café, permanecendo ali por alguns minutos em total silêncio. Já não havia mais dor, nem solidão! Estava pronta para partir!
            Olhou a rede no canto da sala ao lado, aconchegou-se e fechou os olhos. Parecia estar num sono profundo. Os dedos que se entrelaçavam a xícara com o café foram soltando-a lentamente como um laço ao se desfazer. Apenas o barulho da xícara caindo ao chão!
            A janela da vida fechou-se sem ensaios, sem palco, sem cortinas, restando apenas um feixe de luz que a iluminava. Porque neste momento estava pronta para cruzar a porta para um outro lugar! 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!