terça-feira, 4 de setembro de 2018

Atletas da ACAMC viajam hoje para Londrina onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 04 de setembro de 2018
Sifu Batista e sua Equipe de Competição vão representar a cidade de Nova Olinda, o Cariri e o Estado do Ceará no XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu 2018, evento oficial e maior competição de Kung Fu do Brasil.

O Evento é realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW), organização responsável pelo desenvolvimento desportivo do Kung Fu em território nacional e internacional. A CBKW é o órgão oficial da modalidade, vinculado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à International Wushu Federation (IWUF), organização da modalidade que rege a estrutura desportiva profissional a nível mundial.

Realizado no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), conhecido ginásio de Londrina, no Paraná, o evento acontece entre os dias 5 e 9 de setembro deste ano. Os atletas de Nova Olinda e Altaneira já possuem vaga garantida no Campeonato Nacional da CBKW em virtude do excelente resultado obtido com o primeiro lugar em suas categorias no Campeonato Cearense de Kung Fú, realizado em Fortaleza e organizado pela Federação Cearense de Kung Fu Wushu - FCKW.

Nossos atletas viajam hoje e vivem a expectativa de fazer uma grande participação no brasileirão.  “A nossa expectativa é a melhor possível, vamos bem forte para esse brasileiro. Sabemos que será difícil, pois teremos lutas contra bons atletas de outros estados. Tivemos uma preparação metodológica e científica muito forte. Foram três meses de preparação e estou ciente que faremos uma boa competição. Nosso objetivo é conquistar medalhas, de preferência o ouro”, disse o técnico Batista.

Os atletas de Nova Olinda que irão participar do evento são Wellington Kaiky e João Pedro Belizário, sendo da cidade de Altaneira o atleta Michell Gonçalves. “Aprendi a disciplina, doutrina... O Kung Fu Sanda é uma modalidade bem completa. Treino três vezes ao dia. Tenho que chegar lá e fazer história, fazer bonito. É uma oportunidade única!”, disse Wellington Kaiky o atleta novo-olindense que é Campeão Cearense de Kung Fu e irá participar do Campeonato Brasileiro.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)