31/08/2018

Dia do BLOG - 31 de Agosto: mudanças e conquistas!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de agosto de 2018
Na chamada Sociedade da Informação estamos diariamente em contato com uma enxurrada de notícias e fatos. O tempo dedicado aos conteúdos veiculados apenas pela televisão ante às mudanças ocorridas com o advento da Internet. A popularização das redes sociais trouxe consigo o acesso as plataformas gratuitas de criação dos blogs.

A blogosfera que inicialmente se apresentava como um diário online ganhou tantos adeptos que passaram a direcionar a informação de acordo com um nicho. Daí ganhamos diversas fontes de informação ao sair dos meios da mídia televisiva e adentrarmos no grupo dos que produzem conteúdo. Saímos da condição passiva de meros espectadores.

As redes sociais e blogs passaram a dar visibilidade as notícias e informações “ignoradas” pela “grande mídia”. Olhando para o contexto local, para a nossa região, percebo que ganhamos com os blogs uma ferramenta a mais na divulgação da nossa história e da nossa cultura.

Não posso aqui ignorar que muitos vínculos de comunicação se prendem a temas sensacionalistas e/ou de veiculação de matérias que ilustram apenas um lado da dura realidade, trágica, pautada na morte, em crimes, tráfico, etc. Acaba que essa realidade enterra o outro lado: o dos projetos sociais, do voluntariado, das práticas educacionais, da VIDA!

É preciso olhar a nossa realidade como um todo e não como uma fração. Pensar em comunicar é também pensar em educar o olhar das pessoas. Para hoje, quero parabenizar todos os blogueiros pela dedicação em assumir um papel tão importante, muitas vezes, desenvolvido com o mínimo de estrutura.

Como no Dia do Blog aproveitamos para sugerir alguns para nossos leitores e seguidores, deixo aqui a sugestão a seguir:
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!