06/08/2018

Conheça a Matrona da Academia de Letras do Brasil/Araripe-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 06 de agosto de 2018
A Academia de Letras do Brasil/Araripe-CE é uma entidade regional que congrega personalidades culturais do Cariri Oeste. Tem sede na cidade de Araripe-CE. O objetivo da academia é zelar pelo patrimônio histórico e literário do Cariri Oeste. A Seccional regional Araripe congrega dez municípios: Santana do Cariri, Nova Olinda, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Tarrafas, Assaré e Antonina do Norte.

A Seccional Araripe-CE conta com uma Matrona ALB ARARIPE, a Sra. Elizabeth Antão de Oliveira Lima. Professora, filha de Santana do Cariri, residente e domiciliada em Recife-PE. Poetisa, escritora e membro da União Brasileira dos Escritores-UBE.

Sobre os Acadêmicos
Estes são pessoas ligadas a valorização da cultura: Escritores, Entusiastas culturais e benfeitores da sociedade. Muito embora seja uma academia de Letras os seus Acadêmicos estão divididos em três categorias: os escritores, os notáveis (em qualquer área do conhecimento) e os entusiastas culturais. Atualmente, a Academia tem com Presidente, Dr. Adriano Sousa.

A academia de Letras do Brasil está em quase todos os estados brasileiros. Está também em alguns países da Europa e da América Latina. Aqui no Ceará existem apenas duas seccionais, a Seccional Ceará (Estadual) e a Seccional Araripe-CE.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!