09/07/2018

População santanense dá início aos festejos à Senhora Sant’Ana

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 09 de julho de 2018
No domingo (08) as festividades à Senhora Sant’Ana tiveram início com o pré-pau. Santanenses e visitantes que se reúnem para este momento religioso e tradicional no município marcaram presença no início dos festejos.
O mastro da bandeira é de uma árvore de cerca de 19 metros e pesa quase uma tonelada. A fé também pode ser presenciada neste momento onde os devotos conduzem o mastro nos ombros. Estes percorrem 10 km, do Sítio Nicássio até o Bairro Inhumas.  
No dia 16 de julho, o mastro erguerá a Bandeira que anuncia oficialmente a festa da Padroeira de Santana do Cariri-CE. O Vereador João Cabral postou a seguinte mensagem via redes sociais: “(...) 10 anos na Comissão do Pau da Bandeira de Senhora Sant'Ana, junto aos companheiros e companheiras de Luta pelo fortalecimento desta Manifestação de Fé e Devoção a Nossa Padroeira”.
O período que compreende as festividades alusivas à Senhora Sant’Ana é de 16 a 26 de julho de 2018 com o lema – “Sejamos sal da terra e luz do mundo, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!