25/07/2018

Neste dia Nacional do Escritor uma homenagem aos Escritores do Cariri Oeste

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de julho de 2018
O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil.
Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores. Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo. A nível internacional, os escritores são homenageados em 13 de outubro, data conhecida como o Dia Mundial do Escritor.

Nesta matéria estou trazendo as imagens dos Escritores da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe/CE - Adriano Sousa, Sandro Cidrão e Germá Martins - em nome dos quais quero homenagear todos os escritores do nosso Cariri Oeste. Estes que fazem da nossa literatura regional um verdadeiro oásis que preserva a nossa história e a nossa cultura.

“O Poeta escreve tudo o que a alma está transbordando. Mas ele não escreve tudo não! O que sai da caneta é o que extravasa, é o que sobra da alma. A alma continua cheia, mas o que sobra sai no papel”, disse Dr. Adriano Sousa ao fazer referência sobre a motivação para escrever e o que inspira o escritor. 

“Que as centelhas de luz do Criador nos ilumine, guiando-nos nesta caminhada em prol da cultura literária, da leitura e dos valores artísticos e tradicionais da nossa gente”. Raimundo Sandro Cidrão – [Professor, Artista Plástico, Cordelista, Poeta, Escritor, Teatrólogo, Historiador, Fotógrafo, Compositor, Regente de Coral, Folclorista]
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!