14/07/2018

Desfile da Fenearte de Pernambuco conta com peças de roupas e sandálias do Mestre Espedito Seleiro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 14 de julho de 2018
Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª edição da Fenearte é realizada no período de 04 a 15 de julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 12 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.
A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.
PASSARELA FENEARTE - A Passarela Fenearte dá uma valiosa oportunidade aos estudantes de moda e criadores locais de exibirem seus trabalhos para o público que lota o evento. 
Nesta edição, o acervo do figurino Maracatu Piaba de Ouro e do Cavalo Marinho Boi Matuto faz a grande estreia dos 16 desfiles do espaço de moda da feira. Alunos das principais faculdades de moda do estado também mostram suas criações, juntamente com projetos coordenados pela Secretaria da Mulher, além das produções de alguns estilistas.
O evento é uma ótima oportunidade de lazer, de conhecer trabalhos manuais, ter um maior contato com o artesanato e com artesãos, e realizar compras. E, uma das grandes novidades no evento este ano é a Passarela Fenearte, onde ocorre produção local de moda. No decorrer da feira, desfiles de estilistas locais, e de coleções de estudantes de cursos de moda.
Num desses desfiles, o de Design Étnico-Urbano (Secretaria da Mulher de Pernambuco) e do Desfile Boho-Chic (Secretaria da Mulher), foi possível conferir as modelos usando peças de roupas e as sandálias do Mestre novo-olindense, Espedito Seleiro. 
Ele que tem destaque no artesanato pela marca Espedito Seleiro e não é a primeira vez que brinda as passarelas com suas criações. Um estilo tipicamente nordestino que vai da sela às passarelas. 
Para conferir mais fotografias do desfile clique AQUI
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!