terça-feira, 19 de junho de 2018

Sobre cinema, amor e natureza – As novidades de junho do Videocamp

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de junho de 2018
Via Videocamp
O filme "Meu corpo é político" é um documentário que aborda o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o filme levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas batalhas políticas.

Confira o catálogo de filmes, clicando aqui, e busque por obras que possam fazer a diferença no contexto em que você vive.

Veja também!



Ainda sobre amor:

aos educadores, com carinho

A Semana Mundial do Brincar passou nos fazendo lembrar da importância das brincadeiras para a construção de uma infância e de adultos mais felizes e saudáveis.

Aproveitando a deixa, selecionamos dois filmes e uma coletânea do catálogo Videocamp que têm como tema a infância e o brincar, e podem gerar férteis discussões sobre esses temas. Todos os links podem ser encontrados logo abaixo: 

Mitã
Uma poética da infância inspirada por Fernando Pessoa, Agostinho da Silva e Lydia Hortélio, trazendo importantes ideias sobre educação, natureza, espiritualidade e a "cultura da criança".
Clique aqui para acessar a página do filme.

 

Brincar É Coisa Séria
O documentário reflete sobre a importância do brincar a partir de diálogos com crianças e com Profissionais da área da Educação ao longo de 7 meses em 2017.

A playlist, disponível neste link, traz uma seleção de filmes que convidam à reflexão sobre o nosso impacto no meio-ambiente, as consequências sobre a sociedade e o nosso futuro. 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)