domingo, 10 de junho de 2018

A novidade do mês de junho para toda a galera que ama cinema aqui no Cariri - FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 10 de junho de 2018
Teremos Varilux!! Aqui no Cariri acontecerá de 12 a 20 de junho. São as sessões de democratização do evento e serão inteiramente gratuitas! Graças ao apoio do Instituto Francês e da Embaixada Francesa no Brasil já está garantido exibições no CCBNB CARIRI, nas unidades do SESC de Crato e Juazeiro do Norte, em dois espaços da Prefeitura de Juazeiro do Norte e no cursinho Evolução! A produção local é do Grupo de Estudos Sétima de Cinema. Serão 12 longas-metragens e um festival inteirinho de curtas!!! Gostou da novidade? Confira algumas indicações logo abaixo!!!
FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS
PRÉ-ESTREIA, terça-feira, 12/06/2018, às 18h, CCBNB CARIRI
PROMESSA AO AMANHECER (La promesse de l’aube, Dir. Eric Barbier, França, 2017, 130min)
De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.
BELLE À CROQUER
De Axel Courtière / Ficção-Animação / 15’05’’
Com Sylvain Dieuaide Lou de Laâge, Ophélia Kolb, Catherine Deneuve
Oscar Mongoût, canibal gourmet, arde de amor por sua vizinha, a vegetariana senhorita Carotte. Essa paixão parece fadada ao fracasso: ela é vegetariana, enquanto ele sofre de uma fobia total de legumes. Tudo muda quando ela o convida para jantar.
GARDEN PARTY
De Florian Babikian Vincent Bayoux, Victor Caire Théopile Dufresne, Gabriel Grapperon e Lucas Navarro / Animação/ 7’22’’
Numa mansão abandonada, anfíbios exploram os arredores, levados por seus instintos mias primitivos.
LA CARESSE
De Morgane Polanski / Ficção / 9’31’’
Com Edvin Endre
Um jovem cai na armadilha de seu mundo agorafóbico. Ele é perfeitamente feliz em sua vida estéril até que um visitante inesperado vem incomodá-lo.
PEPE LE MORSE
De Lucrèce Andreae / Animação / 14’54’’
Numa praia sombria e de muito vento, vovó reza, mamãe grita, as irmãs não estão nem aí. Lucas está só! Vovô era um sujeito estranho, agora está morto.
FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS
ABERTURA OFICIAL SESC CRATO, quarta-feira, 13/06/2018, às 18h30
MARVIN (Marvin, Dir. Anne Fontaine, França, 2017, 113min)
Marvin Bijou está em fuga: Primeiro de seu vilarejo em Vosges, depois da família, da tirania do pai, da renúncia da mãe e por último da intolerância, rejeição, humilhações as quais era exposto por tudo que faziam dele um rapaz ”diferente”. Fora de lá, ele descobre o teatro e aliados que, finalmente, vão permitir que sua história seja contada por ele mesmo.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)