30/05/2018

Vem aí o Nova Olinda Cidade Junina – Danado de Bom 2018

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 30 de maio de 2018
O Nova Olinda Cidade Junina – Danado de Bom é um projeto que será realizado no município de Nova Olinda, macrorregião Cariri/Centro Sul, com um caráter regional e inovador. O evento terá uma programação intensa durante 03 dias no mês de junho, período em que todo o Nordeste comemora as festividades juninas.

O projeto envolverá a região do Cariri, contando com uma participação maciça da população de Nova Olinda. Além disso, o evento vai valorizar os profissionais da cultura popular tradicional e autônomos de outros segmentos.

A programação é voltada para evidenciar e valorizar as tradições e resgatar a cultura junina do nosso município, pois a mesma já está em esquecimento a algum tempo. Haverá a participação de todas as escolas municipais e estaduais de Nova Olinda, envolvendo aproximadamente um público de 1.000 (mil pessoas) que participarão diretamente do evento.

Além disso, a participação dos novo-olindenses, faz a diferença, haja visto que acorrerá uma programação de valorização das tradições junina: diversidade da gastronomia regional, brincadeiras de fogueira, quadrilhas juninas, casamento, crendices religiosas, valorização dos artistas da terra e o autêntico forró pé-de-serra.

A participação das escolas públicas e particulares, as ONGs e projetos sociais e os bairros locais será uma forma de promover as quadrilhas e apresentações também oportunizando aos presentes à exposição e comercialização de produtos gastronômicos e típicos da região, a comercialização do artesanato local e a exposição de fotos históricas das quadrilhas de nosso município.

O Nova Olinda Cidade Junina – Danado de Bom 2018 traz como inovação a valorização dos ritos agrícolas constituintes dos festejos juninos com base no devocionário popular aos santos da época, quadrilhas juninas, quermesses e o forró. Um evento que será aberto ao púbico, proporcionando um encontro com a Cultura e as manifestações juninas.

O evento é uma realização da WL Produções Artísticas na pessoa de  Willyam Luxo e acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho no largo da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE . 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!