17/05/2018

No aniversário dos 04 anos da escola profissional de Nova Olinda a #idilvanmerepresenta ganha as redes sociais

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 17 de maio de 2018
Essas fotos mostram a inauguração da EEEP de Nova Olinda há 4 anos.
O que muitos não sabem é que foi Idilvan Alencar, filho de nossa terra e na época secretário executivo da SEDUC, quem fez o pedido pessoal ao então governador Cid Gomes. 
Pelo número de habitantes jamais nossa cidade poderia ser contemplada com esse grande projeto, e por isso também partiu de Idilvan a ideia de criar o consórcio entre municípios, beneficiando nossa cidade e também nossos vizinhos Altaneira e Santana do Cariri.
Isso só pra citar apenas uma das ações empreendidas por esse amado filho da nossa terra que beneficiaram o nosso município. E é por essa é outras tantas razões que ele merece o nosso total apoio. #idilvanmerepresenta
Via rede social da EEEP Wellington Belém de Figueiredo  
Parece que foi ontem! Há exatos 04 anos foi inaugurada em Nova Olinda a EEEP Wellington Belém de Figueiredo. Resultante de uma visão indescritível de gestão pública e da determinação e busca incansável do então Secretário Executivo e também filho natural de Nova Olinda Idilvan Alencar, que para a efetivação desse Projeto contou com total apoio do então Governador na época, o Sr. Cid Ferreira Gomes.
O grande diferencial no empenho e conquista do Sr. Idilvan foi a ideia que teve em beneficiar não somente aos jovens de Nova Olinda, mas também de Altaneira e Santana do Cariri, municípios que compõem o consórcio de atendimento da escola, que em apenas 02 ciclos concluídos já encaminhou mais de 200 jovens para diversas Universidades e mercado de trabalho. Isso é sensacional! Atualmente conta com matrícula de 514 alunos sempre com o mesmo foco.
Como não reconhecer uma conquista dessa como oportunidade de transformação na vida de jovens que de outra forma dificilmente teriam acesso a uma formação acadêmica e técnica integrada? Nós educadores, as famílias e a comunidade sabemos o que essa instituição representa no cenário da formação dos jovens que optam por fazerem parte dela. 
Parabéns Idilvan Alencar! Você mais do que ninguém faz parte dessa história! Um patrimônio imensurável: colaboração na efetivação do conhecimento como elemento fundamental da dignidade e sustentabilidade. Bravo! Parabéns! #idilvannosrepresenta
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!