17/05/2018

Governo do Ceará realiza a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 332 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2017

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 17 de maio de 2018
O Governo do Ceará realizou a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2017. A solenidade de premiação aconteceu nesta quinta-feira (17), às 8h, no Centro de Eventos do Ceará. A ação contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

A alegria da conquista e o orgulho pelo trabalho de grandes resultados foram os sentimentos levados ao Centro de Eventos do Ceará, nesta quinta-feira (17), por educadores da rede pública estadual, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017. Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.
O nosso município, Nova Olinda, foi um dos agraciados com a premiação. As escolas municipais de Nova Olinda conquistaram 4 premiações no Prêmio Escola Nota 10. Sendo estas: Reunidas Santo Expedito, José Liberalino da Silva e Alvim Alves.
Idilvan Alencar postou por meio das redes sociais: Há 10 anos seguidos, eu participo desta linda festa. Junto com muitos, pude contribuir para o Ceará ser referência nacional em Educação. Em 2017 (ô, ano abençoado!), conseguimos os melhores resultados de toda a série histórica”.
O Governador Camilo Santana atribuiu o sucesso do Ceará nos resultados da Educação ao planejamento que garante motivação e reconhecimento para alunos, professores e administradores de todas as 184 cidades do Estado. “Isso representa a vocação que o Ceará tem ao estímulo. Estamos juntos na compreensão de que apenas por meio da Educação é que podemos transformar a realidade que vivemos”, concluiu.

Para a vice-governadora Izolda Cela, os homenageados devem prosseguir lutando para que essa ideia acerca da importância da Educação ganhe novos episódios de esperança. “Que um dia cheguemos a oferecer a escola pública com todo o necessário para construirmos um Estado melhor. A luta é forte e nos exige uma presença constante junto aos municípios cearenses”.
Sobre a Premiação
A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!