06/05/2018

Evento do Interestadual de Kung Fú Wushu é realizado com sucesso, mobilizando atletas de todos os estados do Nordeste e população novo-olindense

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 06 de maio de 2018
A 7ª edição do Interestadual de Kung Fú Wushu já se configura como um dos maiores eventos de Nova Olinda. 
O Ginásio municipal ficou pequeno para o público que lotou as arquibancadas para a abertura deste magnífico evento - uma realização da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas - ACAMC com a parceria do SESC e da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE e o apoio da Federação Cearense de Kung Fú Wushu - FCKW.  
Na noite do sábado (05) a abertura se deu às 18:00 h com a presença de autoridades dos municípios de Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri e as delegações de atletas do Norte-Nordeste. Na abertura, a Vereadora Lourdes da Saúde, disse que dentre as várias modalidades esportivas que existem em nosso município o Kung Fú também vem se destacando, representando nosso município em outros estados. “Aqui estão presentes vários novo-olindenses, várias crianças e jovens, e isso é importante, o esporte retira das ruas, previne das drogas”, afirmou Lourdes.
É louvável o trabalho realizado pela Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC que tem a coordenação do Professor Sifu Batista, pois a mesma é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho voluntário em nosso município atendendo as crianças e jovens. “Só de você ver a felicidade de uma criança se dedicando a um esporte, recebendo uma oportunidade, isso é muito gratificante”, disse Lourdes.
Na abertura, além dos atletas dos demais estados nordestinos, do estado de São Paulo e do Acre marcaram presença os atletas de nosso município, santanenses e altaneirenses que competiram em categorias profissionais e amadoras. Esta edição contou com diversas modalidades do Kung Fú Wushu: Sanda Profissional, Wushu Sanda, Wushu Tradicional, Wushu Moderno, Wushu Interno, Wushu Livre e Lutas de Shuaijiao.
O Presidente da Federação Cearense de Kung Fú Wushu – FCKW, Vladimir da Silva, destacou a presença dos que vieram prestigiar o evento e disse ser este, sem dúvida, o maior evento do Estado do Ceará. “É uma honra pra mim participar deste evento, participar um pouco da organização, mas que todo mérito seja dado ao Professor Batista e sua devotada esposa... o Professor Batista é uma das pessoas mais esforçadas que já conheci”, afirmou.
Vamos conferir algumas das lutas profissionais que se deram na noite do sábado! Na categoria 56 kg Rian Butantan do Ceará enfrentou Gabriel Santana da Bahia. 
O novo-olindense Samuel Sanda deveria enfrentar Jairo Moraes do Ceará, mas se machucou pouco antes da luta e foi substituído pelo altaneirense Cleodimar Rodrigues que venceu a luta.   
Na categoria feminino 56 kg, Dani Brito do Rio Grande do Norte enfrentou Taís Cantanhede do Maranhão. Nos 60 kg, Nilwelison Paiva do Piauí enfrentou Dil Freitas do Ceará. Na categoria 65 kg, Fabio Buriti do Piauí enfrentou Emmanuel Firmino de Alagoas. Ainda nos 65 kg, Ismael Lobo do Ceará enfrentou Francisco Rafael do Pernambuco e Jhonatas Cristians do Ceará enfrentou Arnaldo Valney do Pernambuco. Nos 75 kg Deivid Moicano do Ceará enfrentou José Paiva da Bahia. Nos 65 kg ainda tivemos Luan Victor de Alagoas enfrentando Kelton Carvalho do Ceará. 
Na categoria feminino 65 kg, Kelly Silva do Pernambuco enfrentou Alexandra Quintino do Ceará. Na categoria 70 kg tivemos Wilson Rodrigo do Alagoas enfrentando Anderson Silva do Ceará e Ilbison Maicon do Pernambuco enfrentando Cleicimar Silva do Acre. 
Na categoria 80 kg, Luiz Daleon do Alagoas enfrentou Paulo Xavier do Rio Grande do Norte, Luiz Daniel da Bahia enfrentou Jordan Mayron do Pernambuco e Jucenei Vandamme de Santana do Cariri enfrentou Roney Conceição da Bahia. Nos 90 kg tivemos Ícaro Ricardo do Rio Grande do Norte versus Moacir Souza da Bahia. Estes foram alguns dos embates do certame.
Na manhã deste domingo a criançada da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC marcou presença em várias lutas e fez bonito. Destaque para Gabriel Freire vencedor na categoria 50 kg enfrentando um pernambucano.
Atletas da EEEP Wellington Belém de Figueiredo que participam da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC Medalhistas de Ouro:
- Michell Gonçalves de Alencar do 3ºB na categoria 70 kg/Modalidade Sanda;
- Ana Samira Martins Taveira do 2º D na categoria 52 kg/Modalidade Sanda;
- Lucas Breno Marculino Aguiar do 2ºC na categoria 80 kg/Modalidade Sanda;
- Matheus Aryan Silva de Lima do 2ºC na categoria 50 kg/Modalidade Sanda.
Quero aqui aproveitar para parabenizar todas as delegações que estiveram em nosso município neste grandioso evento e também parabenizo o Professor Sifu Batista e sua esposa, a Vereadora Lourdes da Saúde, pela organização e realização do mesmo! Grata pelo convite!  
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!