10/05/2018

Conheça a Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC e o trabalho social desenvolvido com crianças e jovens de nosso município

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 10 de maio de 2018
A Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC tem a coordenação do Professor Sifu Batista -  uma associação sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho voluntário em nosso município atendendo as crianças e jovens. Fundada no ano de 2011 a referida associação atende a crianças e jovens dos municípios de Altaneira, Santana do Cariri, Potengi e Nova Olinda.
O Professor Sifu Batista que está à frente da ACAMC já tem mais de 10 anos de trabalho social e voluntário desenvolvido nos municípios de Santana do Cariri, Altaneira, Potengi, Araripe, Antonina do Norte e Assaré. A modalidade ensinada através do Kung Fú é o Wushu Sanda atendendo a crianças e jovens na faixa etária de 08 a 18 anos de idade.
Através da associação é atendido crianças e jovens que tanto residem na sede como na zona rural de nosso município. Numa reunião realizada na noite da terça-feira (08) no pátio interno da escola Padre Cristiano Coelho estavam presentes dentre crianças e jovens 67 componentes que integram o grupo atendido pela ACAMC.
Destes, 11 componentes, estavam recebendo o certificado de nivelamento da graduação em Sanda. E 18 componentes da associação levaram as medalhas obtidas no evento da 7ª edição do Interestadual de Kung Fú Wushu realizado pela ACAMC em nosso município. Ainda mostraram com muito orgulho e alegria outras medalhas e cinturões conquistados em outras competições fora do estado.
A finalidade da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC é retirar crianças e jovens de baixa renda da ociosidade, buscando orientar, retirar os mesmos da rua e afastar do álcool e das drogas. Por meio de uma arte milenar, o Kung Fú, proporcionar a essas crianças e jovens, qualidade de vida e uma melhor perspectiva de futuro.
Na própria equipe de atletas da associação já se tem muita história de sucesso, superação e conquistas. Com menos de 01 ano já se formaram campeões cearense na modalidade Sanda, inclusive campeões da Copa Nordeste e de Interestaduais. Isso demonstra a qualidade do conteúdo técnico repassado por meio desta arte marcial levando o nome de Nova Olinda para outros estados.
Vamos a alguns destaques!
Gabriel Batista – Campeão cearense na modalidade na categoria infanto-juvenil até 52 kg; Israel Soares – Campeão Norte-Nordeste juntamente com João Pedro Belisário; Em destaque na modalidade de luta profissional Samuel Félix com três cinturões na modalidade é vice-campeão brasileiro e três vezes campeão cearense; Átila Dias – Campeão cearense e campeão em outros estados nesta modalidade; Destaque também para a criançada da associação que mandou bem na 7ª edição do Interestadual de Kung Fú Wushu realizado pela ACAMC em nosso município.
Os componentes da ACAMC assistem as aulas no pátio interno da escola Padre Cristiano Coelho sendo das 18h às 19h para o grupo infantil e das 19h às 20h para os adolescentes. As aulas acontecem três vezes por semana, geralmente na segunda-feira, na quarta-feira e na sexta-feira.
Sobre a associação é importante lembrar que esta não dispõe de convênio com o município, lembrando aqui da importância que seja feito uma parceria com o governo municipal, o judiciário e até mesmo com os empresários local.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!