07/04/2018

Lula nos braços do povo: inquestionavelmente, o maior líder popular do país

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de abril de 2018
Foto: Ricardo Stuckert
Diante de tantos questionamentos discursos a favor e contra a prisão do ex-presidente Lula, as redes sociais viraram uma espécie de campo de embate com direito, inclusive, a muitas manifestações de discurso de ódio. Desnecessário, não é mesmo?
Lula é o maior líder popular deste país e isso se expressa nas manifestações que seguem em todo país e nas pesquisas quando feitas em referência as preferências políticas do povo e isso é inquestionável.

Sobre as manifestações de discurso de ódio nas redes sociais, Socorro Matos (PT Nova Olinda) disse: Menos ódio e mais justiça, amor e paz!”. E quanto as manifestações, o político Renato Roseno, postou: “Nosso coração é democrático. Ato em defesa da democracia e contra a prisão de Lula.”

O jovem Alan Cordeiro, militante do Grupo Kizomba, deixou em seu perfil nas redes sociais uma das frases proferidas por Lula: "Jamais poderão aprisionar os nossos sonhos." O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou por 55 minutos neste sábado (7) em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, negou os crimes pelos quais foi condenado, disse que vai se entregar e provar sua inocência. Ele saiu do prédio para participar de um ato religioso e falou pela primeira vez desde sua ordem de prisão, expedida na quinta-feira (5).
Em nota oficial o Partido dos Trabalhadores-PT em determinado trecho destaca: “O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências.”

A presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, postou: “Nos braços e no coração do povo brasileiro! Eu, você, SOMOS TODOS LULA! #EuSouLula”. O Governador do Ceará, Camilo Santana, também deixou mensagem em sua página nas redes sociais: “Estou profundamente triste com essa notícia da determinação da prisão de Lula, o maior presidente que este país já teve. O presidente que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu mais dignidade para as famílias pobres do nosso país, sobretudo do Nordeste, historicamente esquecido. O momento dificílimo pelo qual passa o Brasil não será resolvido com demonstrações de intolerância, ódio e perseguição. A Lula, toda a minha solidariedade, respeito e gratidão.”
 
Diante de algumas postagens passo os olhos e deixo de lado. Tomar uma dose diária de veneno é uma opção minha! Em discurso de ódio, falta de informação e extremismo, não dou audiência nem ibope. Estamos pagando um preço muito caro, diante de um cenário de instabilidade e insegurança. Sou mulher, sou negra, sou professora e tenho medo do amanhã. Parece que quando damos um passo adiante, regredimos dez! Este é o Brasil que está posto, mas não é o Brasil que queremos!  
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html
 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!