domingo, 29 de abril de 2018

Dois atletas novo-olindenses são destaque na Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro da Bahia

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 29 de abril de 2018
Na manhã deste domingo foi realizado no município de Juazeiro da Bahia a 34ª Meia Maratona Tiradentes. As ruas de Juazeiro, cidade baiana no Norte do Estado, se transformam em pistas de corrida engarrafadas por corredores jovens e idosos que aprimoram a forma para a disputa da tradicional competição.

Nas primeiras horas do dia, quando o sol imponente lança seus raios de luz e calor sobre a terra, personagens trajando tênis, meias, calções e camisetas coloridos – alguns com agasalho – enchem de cor e beleza o cenário de asfalto frio e impessoal do Parque Lagoa de Calu, das BRs que cruzam a cidade e das Orla I e II, às margens do majestoso Rio São Francisco.

Dentro deste cenário do coração do semiárido nordestino, dois atletas novo-olindenses se preparam para a competição e conseguem garantir pódio. São eles:
- Luís Carlos dos Santos – 3º lugar na categoria de 37 a 42 anos de idade (Associação Caririense de Atletismo-ACA);
- João Paulo dos Santos (O Pipoca) – 5º lugar nos 5 km (Grupo de Atletismo Os Voluntários de Nova Olinda-CE).

Numa competição onde vários atletas de todo o Brasil confirma presença, o nível é muito forte, o que só comprova o quanto os nossos atletas estão preparados! Nova Olinda muito bem representada! 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.