07/04/2018

Atleta novolindense, Marcos Victor, entra para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de abril de 2018 
Marcos Victor Alves dos Santos, 15 anos de idade, é filho de Maria de Fátima Alves de Lima e Luiz Carlos dos Santos. Ele que começou no atletismo desde os 09 anos de idade, disse que tudo começou ao observar uma criança participando de uma corrida num 14 de abril (dia do município de Nova Olinda). Outra situação citada pelo mesmo foi o fato de ser pai ser um atleta e ter o incentivado inicialmente na prática do atletismo.
Marcos Victor participa do Grupo de Atletismo Os Voluntários de Nova Olinda-CE, é estudante do 9º ano (Ensino Fundamental) na Escola Avelino Feitosa e tem como patrocinador a Academia Ritmo & Dança. O que lhe incentiva a continuar no atletismo é a motivação dada pelo seu treinador Aparecido Silva, afirma. Ainda citou o apoio dado pela mãe e destacou que foram muitas as dificuldades já superadas.
Para o atleta estas dificuldades em sua grande maioria eram de cunho financeiro, a exemplo da aquisição de uma alimentação adequada, calçados, roupas para os treinos. 
Hoje, Marcos Victor, entra para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo nos 3000 metros na categoria sub 18 - masculino. Ele entrou no ranking depois do resultado do Campeonato cearense sub 18 realizado em Fortaleza onde obteve o 3º lugar. Confira o ranking clicando AQUI. Para ele este já é um motivo de grande felicidade, bem como um motivo a mais para seguir adiante, superando as dificuldades e tendo a consciência que pode conseguir muito mais.
“O atletismo, não é fácil, não é só colocar um tênis e sair correndo. O atletismo é um esporte que não se resume apenas nas competições e premiações, mas significa saúde e bem-estar para a vida da gente”, ressaltou Marcos Victor.
Ainda diz ter muito orgulho de participar do Grupo de Atletismo Os Voluntários. Muito religioso, o jovem disse que Deus o colocou no grupo e sabe que nunca vai sair porque se sente como uma peça encaixada no mesmo.
Aproveito para parabenizar o nosso jovem atleta, Marcos Victor, e desde já desejo sucesso e sei que muitas conquistas ainda estão por vir! Nova Olinda muito bem representada no atletismo! Na torcida sempre! 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!