31/03/2018

Novolindense, Idilvan Alencar, deixa pasta da Educação para ser candidato a Deputado Federal

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de março de 2018
Idilvan Alencar ocupou o cargo de secretário de estado da Educação desde abril de 2016. Nesta mesma Pasta, ele também atuou como secretário executivo e adjunto. Ainda em 2007, o mesmo foi chamado para assumir a Secretaria Executiva da Educação, quando Izolda Cela era a titular da Pasta.
No Governo do Ceará, já passou pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.

Entre janeiro de 2015 a abril de 2016, comandou a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Tem mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Idilvan é também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele deixa a pasta da Educação do Governo Camilo Santana (PT) onde prestou relevantes serviços a premiada educação do Ceará. E por tais feitos recebeu a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educacional. Na ocasião um aluno e um professor da Escola Pública Estadual Padre Luís Filgueiras, de Nova Olinda, estiveram presentes em Brasília na solenidade de entrega da medalha a Idilvan Alencar. O mesmo é ex-aluno da Escola Padre Luís Filgueiras e dedicou a medalha a sua mãe, a Sra. Vicencinha Alencar, que foi diretora da referida escola.

Idilvan Alencar irá se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) no dia 04 de abril, quarta-feira próxima, às 19:00h, em Fortaleza. Pelas redes sociais já é possível conferir várias manifestações de apoio à sua candidatura.

Em postagem através das redes sociais, Roberto Souza (Robertão do PT de Nova Olinda), deixou a seguinte mensagem:
Nova Olinda contará este ano, pela primeira vez na sua história, com um legítimo representante na disputa para a câmara federal. Os profissionais da educação do Ceará terão a opção de eleger alguém que realmente fará uma defesa do aumento do financiamento educacional, que sabe fazer gestão educacional com competência, compromisso e seriedade e que foi responsável por colocar o Ceará em um patamar de destaque nacional.”
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!