18/02/2018

Professor cratense, Eudivan Alves, surpreende com a arte dos desenhos realistas feito a lápis

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de fevereiro de 2018
“Um dos estilos de desenho mais admirados e surpreendentes de todos existentes atualmente, o desenho realista tem atraído muita atenção, especialmente por conta dos resultados incríveis que apresenta.”
José Eudivan Alves da Silva reside no município de Crato-CE, é Professor, tem Licenciatura em Geografia e técnico em eventos. Atua no campo das Artes desde 2005 em especial no Teatro e na dança. Recentemente comecei a ver suas postagens através das redes sociais com desenhos realistas feito a lápis e isso foi motivo de uma curiosidade que culminou com esta matéria.
Quando era adolescente, Eudivan, sempre se identificou com a arte e já desenhava, mas seu foco era imagens de paisagens. Desde 2016 ganhou o gosto por desenhar pessoas e começou pegando fotos de artistas para seus primeiros desenhos. Ele disse que foi buscar na internet fotografias de artistas e daí começou seus primeiros desenhos.
Quando questionado sobre o uso da técnica, o mesmo falou que nunca fez nenhum curso preparatório para tal. “Eu acho que qualquer tipo de expressão que você for fazer no caso do artístico e até mesmo um profissional, ampliando assim o leque de visões... tem que ter muito empenho, o aperfeiçoamento, você estar estudando, o cuidado de amar o que você está fazendo...”, afirmou.
No desenho realista os atributos essenciais são a compreensão, que é a forma de ver o desenho seguida da prática. “Eu peguei uma fotografia minha pelo celular mesmo e resolvi fazer os traços numa folha e quando conclui vi que ficou muito parecido com a foto”, destacou Eudivan. E ainda acrescentou: “Foi como uma descoberta do desenho realista e depois comecei a desenhar algumas amigas e amigos, familiares e comecei a perceber que eu tinha a facilidade de desenhar os traços das pessoas através das fotografias”, concluiu.
Quero fechar esta matéria parabenizando o artista Eudivan Alves e também deixo aqui uma mensagem: “Desenhar é da vida ao imaginário, é transmitir emoção e sentir o poder do criador em sua criação."
Os desenhos de Eudivan estão ganhando tantos admiradores que o mesmo já está recebendo algumas encomendas e por isso já vou deixar o contato dele aqui na matéria - (88) 9 9354 5803 (WhatsApp).
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

5 comentários:

  1. Parabéns Eudivan, sua arte é realmente admirável 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Trabalho espetacular! Parabéns Eudivan! Isto é dom de Deus e sua dedicação.

    ResponderExcluir
  3. Fico grato pela materia e desde ja parabenizo pela atenção as diferentes possibilidades de desenvolver artes em seu canal de comunicação. Viva a arte, viva a vida!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza será inspiração para muitos que assim como você se encantam e encantam com a arte! Parabéns mais uma vez Eudivan!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!