05/01/2018

Missa e Posse Canônica do Padre César Retrão na Igreja de São Sebastião em Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 05 de janeiro de 2018
A missa e posse canônica do Padre César Retrão em nossa Paróquia de São Sebastião aconteceu ontem (04) na quinta-feira. Ele que passa a suceder o Padre Antonio Luiz do Nascimento que passou 04 anos de vivência pastoral à frente de nossa Paróquia de São Sebastião em Nova Olinda-CE.  

O Padre César Retrão vem da Paróquia de Santo Antonio em Antonina com a missão de permanecer 06 anos pastoreando os fiéis cristãos novolindenses. A Igreja de São Sebastião recebeu os também fiéis do município de Antonina que junto aos novolindenses recepcionaram o novo padre. A missa foi transmitida para um telão ao lado da igreja que não comportou a quantidade de pessoas presentes.

Padre César Retrão, nascido aos 22 dias do mês de julho do ano de 1975, em Picos-Piauí, é filho de Onias Retrão de Oliveira e de Geralda Pereira Nunes Retrão. Em 26 de fevereiro de 2000 entrou no Seminário Diocesano São José de Crato, e terminou seus estudos seminarísticos em 2007. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Porteiras-CE) fez seu estágio pré-diaconal. E ordenado Diácono, no dia 13 de março de 2008, continuou na mesma comunidade paroquial. Nesse mesmo ano, em 23 de agosto, pela oração consacratória de Sua Excia. Revma., Dom Fernando Panico, MSC, aconteceu a sua ordenação Presbiteral (padre). E, ainda, foi nomeado Vigário Paroquial de Assaré (Paróquia Nossa Senhora das Dores), mas com residência na cidade de Antonina do Norte-CE. Em 23 de agosto de 2014, tornou-se o primeiro pároco da Paróquia de Santo Antonio de Antonina. Padre César Retrão é licenciado em Filosofia pela FAFIC (Faculdade de Filosofia de Cajazeiras-PB) e formado em Teologia. Na Diocese, ocupou diversas funções e ministérios: Professor de liturgia no Curso de Teologia do Seminário São José e do curso ‘Nordestão de Liturgia’, foi membro do ministério da Liturgia Diocesana e entre os anos de 2013 a 2016 desempenhou a função de Vigário Forâneo. E, na quinta-feira, 04 de janeiro de 2018, tomou posse de sua segunda comunidade Paroquial em Nova Olinda-CE.

A missa de posse do Padre César Retrão foi presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana e contou com a presença de alguns padres dentre eles Padre Tarcísio Sales que já esteve em nossa paróquia e o Padre Monteiro filho de Nova Olinda.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!