11/01/2018

Chegada do pau da bandeira de São Sebastião 2018

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 11 de janeiro de 2018
No finalzinho desta tarde os fiéis novolindenses e visitantes recepcionaram o pau da bandeira de São Sebastião. Uma festa tradicional marcada pela fé e reencontro entre familiares e amigos, uma vez que por ser logo após o final do ano, muitas pessoas retornam ao nosso município para passar as férias.
“Sois mártir de Cristo
meu santo varão,
livrai-nos da seca
São Sebastião”
Carregadores voluntários conduzem o pau da bandeira deste a “cama” onde este é retirado até em frente à Igreja Matriz de São Sebastião. Na chegada um dos momentos mais marcantes é quando os carregadores erguem o pau da bandeira mesmo após ter percorrido todo o trajeto. E, ainda dão uma volta na avenida que fica no entorno da igreja para assim puderem chegar ao local do hasteamento da bandeira.
As pessoas se aglomeram logo na entrada da cidade e na avenida que leva a igreja para ver a chegada do pau da bandeira, fazerem suas orações, pagarem promessas e também fazerem um registro fotográfico deste momento.
Leonardo Feitosa
O Professor Leonardo Feitosa e o Empresário Lelé Feitosa fazem parte do grupo de carregadores voluntários e há muitos anos mantém essa tradição de irem buscar o pau da bandeira e junto aos demais do grupo garantirem a chegada em nossa igreja matriz.
Lelé Feitosa
Serão nove noites dedicadas ao nosso Padroeiro São Sebastião – fé e tradição – assim começa os festejos ao nosso santo protetor!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!