30/12/2017

O Atleta Wellington Veloso participará da 93ª edição da São Silvestre

Lucélia Muniz, 30 de dezembro de 2017.
Então, se você tem um atleta na família, quero dizer que eu também tenho! Meu sobrinho, José Wellington Veloso da França, participará da 93ª edição da São Silvestre em São Paulo. A prova, a mais tradicional do calendário nacional, deve levar 30 mil atletas a algumas das avenidas mais icônicas de São Paulo na manhã deste domingo 31 de dezembro de 2017.
Sobre o Atleta José Wellington Veloso da França
É filho de Maria do Socorro Veloso e José Amilton Muniz da França, nasceu em Crato-CE e saiu de Nova Olinda aos 08 anos de idade. Mora em Várzea Grande no Mato Grosso-MT e tem 25 anos de idade. Estudante de Educação Física pela Universidade Federal do Mato Grosso há quase 03 anos que pratica a modalidade atletismo.

É atleta da Equipe Bristoh patrocinada pela Morro MT e Onng. Suas principais conquistas são: Campeão do Circuito Ultramacho 2016; Atleta de elite da Corrida de Reis; Campeão da 1ª Corrida da Independência - Várzea Grande-MT; Pódio em várias corridas de rua no Estado de Mato Grosso no ano de 2016 e também começou a se dedicar ao Triathlon.
Sobre como está se sentido ao participar pela primeira vez da São Silvestre, ele disse que “Vai ser uma experiência única, pois é a maior corrida de rua do Brasil, todo apaixonado por corrida precisa participar dessa prova.” Continuou, “A energia da cidade antes da prova é algo muito forte, todas as pessoas falam da prova, dizem que muita gente vai às ruas para torcer, vai marcar minha vida como atleta!” “As expectativas quanto ao tempo de prova é correr ela bem, por ser estreia e também não um treinamento especifico para ela”, afirmou Wellington.

Pedi que ele deixasse uma mensagem aos jovens sobre a importância de estar praticando alguma modalidade esportiva e ele fez algumas considerações: “Traz muitos benefícios ao caráter, educação, convívio social, sem contar os benefícios a saúde. Creio que todos precisam praticar algum esporte, aquele que te faça feliz! Que movimente o seu corpo de alguma forma, correndo, nadando, dançando, brincando, etc...”, enfatizou Wellington.

Desde já desejo que ele faça uma boa prova e estarei na torcida!

Não percam!
Como ocorreu nos últimos anos, a São Silvestre será disputada no período da manhã de 31 de dezembro. A programação oficial da prova começa com a largada do pelotão de elite feminino às 8h40, na altura do número 2000 da Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade. A elite masculina e o pelotão geral partem 20 minutos depois, às 9 horas, para os 15 km mais tradicionais do Brasil. A chegada será em frente à Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!