terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Cerimônia de Formatura do ABC 2017 do CEB

No sábado (09) aconteceu a CERIMÔNIA DE FORMATURA 2017 dos Doutores do ABC do Centro de Educação Básica-CEB. Sabendo que a Educação só é bem-sucedida quando o respeito se manifesta na relação com o outro, construiremos a nossa identidade buscando uma educação total do ser humano.
Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. Somos provocados pelo mundo constantemente. Ele nos desafia, nos faz mergulhar no mistério da vida, ir em direção ao novo que dá medo, e impulsiona. O aprendizado leva os homens a evolução e evoluir depende primeiramente de cada um de nós porque temos o potencial de sermos reflexivos sobre nós mesmos e sobre o mundo.
Para o Centro de Educação Básica-CEB, a educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla, percebendo que ser estudante é uma postura de vida! É desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana.
“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Sendo assim, a Cerimônia 2017 dos Doutores do ABC do CEB acontece em clima de festa, realizações e contentamentos, brindando com os alunos e familiares um momento significativo, repleto de sonhos concretizados e almejados.
Doutores do ABC 2017 do Centro de Educação Básica-CEB:
- Antonio Nicolas Soares Diniz;
- Francisco Davy Araujo de Oliveira;
- Francisca Heloyse Dias de Lima;
- Heloysa de Melo Lima;
- Isabela Alexandrino Monteiro de Lima;
- José Correia de Meneses Filho;
- Juan Pietro Ribeiro Araujo;
- Livia Ellen Macedo Fonte;
- Pedro Nicolas Fenelon de Araujo;
- Thayla Yarlla Amorm de Souza;
- Vitória Mariana Alves da Silva.
A criança é fonte de amor. 
Sei que sou criança, mas com brinquedos, livros e cadernos, aprendi a ler, escrever, somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar a Paz e dividir o amor e com o nosso amor, juntos, formamos o Centro de Educação Básica.”
Mensagem dedicada AOS PAIS
Haverá um dia onde vocês não mais encontrarão os brinquedos espalhados pela casa, não se sentirão mais irritados ao verem aquela parede limpinha toda rabiscada, não precisarão mais nem os levar nem os buscar na porta da escola, não receberão mais reclamações da escola sobre mal comportamento, não precisarão ir à reunião de pais, nem discordarem dos professores. E quando esse novo tempo chegar vocês poderão descansar em paz, na certeza de que ofereceram tudo para que seus filhos se tornassem pessoas iluminadas e que com certeza, eles iluminarão o mundo na construção de novos tempos: tempo de paz, alegria e fraternidade entre os povos.
Pais, vocês precisam acreditar que a educação no lar é fundamental para a felicidade dos filhos. Por isso deem toda atenção para a formação do caráter dos seus filhos, através do exemplo de sua própria vida para que, no futuro, possam ser verdadeiros cidadãos.
A educação pertence àqueles que estão sempre crescendo, sempre se elevando. Estão sempre a caminho da liberdade. A educação é para a vida e a criança é para ser livre. A conquista real de um objeto se inicia na capacidade que todos temos de pensar e sonhar. A partir desse sonho, começamos a trabalhar e investir em tudo que dispomos na construção do ideal. Mesmo ainda crianças: através das brincadeiras, artes, criações e invenções, criamos um mundo muito melhor, mais sereno, digno e prazeroso.
Iremos crescer e perder sem querer o encantamento, porém, vale ressaltar que seremos mais felizes se deixarmos vivas dentro de nós cada brincadeira e sonho de criança. O caminho, às vezes, pode ser longo e quando chega o momento de alcançarmos a vitória maior é que descobrimos o quanto ainda somos pequenos e temos que aprender. E foi na escola que começamos a construir nossos sonhos e nossa caminhada.
As Mestres de Cerimônia Andréia Teles e Rayssa Diniz concluíram o cerimonial destacando o quão importante é a Educação Infantil.
“Não poderíamos deixar de mencionar o quão importante foi a convivência destas crianças que, tendo muitas delas entrado na nossa escola desde os três anos de idade, e hoje participam da 1ª de muitas formaturas que, com certeza, participarão no decorrer da caminhada escolar. Aqui pudemos acompanhar o desenvolvimento de cada um, o crescer e o aprender a conviver socialmente. Muitas demonstraram o nascer de uma grande amizade mesmo fora da escola, uma convivência de carinho e identificação.”

Para os que fazem o Centro de Educação Básica-CEB de Nova Olinda a escola é um ambiente onde se ensina muito mais do que simples conteúdos! Se educa para a vida!”

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)