22/11/2017

Secretário da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, recebe comenda na Câmara Municipal de Santana do Cariri

Na manhã desta quarta-feira (22), o Secretário da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, esteve no município de Santana do Cariri onde recebeu uma homenagem e reconhecimento através da Comenda Padre Cristiano Coelho. O evento é uma realização da Câmara Municipal dos Vereadores de Santana do Cariri.

Através das redes sociais, o Senhor Idilvan Alencar, deixou a seguinte mensagem: “Alegre por ter recebido, hoje, da Câmara dos Vereadores de Santana do Cariri a Comenda Pe. Cristiano Coelho, a maior honraria do município. Grato pela bonita homenagem e pelo reconhecimento ao nosso trabalho, que não seria possível sem a colaboração de todos que contribuem para a melhoria da educação cearense.”

Na ocasião, estando em Santana do Cariri, visitou a Escola de Ensino Médio Adrião do Vale Nuvens, onde autorizou a reforma dos banheiros, da cozinha e da cantina num investimento de 125 mil reais.

A agenda do Secretário esteve bem cheia nesta visita ao Cariri. O mesmo participou de um encontro com representantes dos grêmios estudantis das 15 escolas de Juazeiro do Norte. Ainda assinou um convênio para definir uma nova sistemática para o estágio dos alunos da Universidade Regional do Cariri-URCA nas escolas das CREDES de Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

Visitou também a escola profissional Moreira de Sousa em Juazeiro do Norte onde foi tratado da reforma geral da referida instituição de ensino num investimento de 125 mil reais já em licitação.

Autorizou um orçamento no valor de 68 mil reais para a reforma da nova sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Barbalha e um outro orçamento no valor de 48 mil reais para reforma dos banheiros da escola Adauto Bezerra do mesmo município.

Ainda autorizou a reforma da sala dos professores, adaptação de banheiros para professores e passarela de acesso da escola profissional Governador Virgílio Távora do Crato num investimento de 87 mil reais. Autorizou também a reforma de cozinha, cantina, depósito, banheiros e drenagem do terreno na escola Dona Carlota do município de Araripe no valor 142 mil reais.

A Gestora da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda, a Senhora Lúcia Santana e a Coordenadora Escolar Ana Maria Batista junto a alguns alunos desta instituição de ensino compareceram ao evento e na ocasião aproveitaram para felicitar o secretário pela homenagem e reconhecimento concedido através da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Cariri.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!