quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Passagem dos 500 anos da Reforma Protestante será discutida em Mesa Redonda em Altaneira

Via Portal de Comunicação – Negro Nicolau
O auditório da Fundação Educativa e Cultural ARCA, em Altaneira, será palco em dezembro de uma Mesa Redonda alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante.

O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (14) por Vinícius Freire, professor e líder do Ministério Nissi, entidade religiosa e uma das idealizadoras do evento. Segundo informações do site Nissi Altaneira, a Reforma religiosa encabeçada por Martinho Lutero dividiu o cristianismo ocidental entre Católicos e Protestantes, trazendo várias implicações e consequências no contexto das relações sociais e políticas.

Pensando justamente nas consequências da Reforma e no momento atual em que o Brasil tem passado, no qual a Religião, sobretudo evangélica, tem mergulhado na política nacional, mídia e também por que não dizer, na educação, resolvemos pensar a Reforma e seu legado nos dias atuais. Para tal, tentamos construir um momento de debate, democrático em que pontos de vistas diferentes possam coexistir em harmonia, daí fazermos uma mesa redonda aberta a toda a comunidade altaneirense e por que não cidades circunvizinhas”, disse Vinícius ao justificar a idealização de proporcionar a mesa.

Ainda segundo o professor, o momento versará sobre as consequências da reforma na atualidade, tendo como enfoque a Política, a Religiosidade, o Gênero e o Ensino Religioso. A mesa será composta por Carlos Alberto Tolovi, Doutor em Ciências da Religião e professor de filosofia da Universidade Regional do Cariri (URCA), pelo professor Nicolau Neto, Especialista em Docência do Ensino Superior e ativista do Grupo de valorização Negra do Cariri (GRUNEC) e pelo próprio Vinícius, que também é professor da rede estadual de ensino na Escola de Ensino Médio Santa Tereza de Altaneira.

A mesa é uma realização do Nissi Altaneira e da Fundação Educativa e Cultural ARCA, tendo como público alvo estudantes do Ensino Médio, universitários, professores, pastores e líderes de outras denominações religiosas, pessoas com afinidades na temática e está programada para ocorrer dia 1º de dezembro às 19:00 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)