26/11/2017

Jovem estudante novolindense participará do 42º CONGRESSO DA UBES em Goiânia

Maior encontro de secundaristas da América Latina será realizado em Goiânia e terá representante de nosso município
O jovem estudante novolindense, Alan Cordeiro, da EEM Padre Luís Figueiras estará viajando para Goiânia onde participará do 42º CONGRESSO DA UBES-União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. O mesmo estará no referido congresso como delegado representando a Padre Luís Filgueiras e também o nosso município.

O Congresso da UBES é o maior encontro secundarista da América Latina e acontece a cada dois anos convocando estudantes de todos os cantos do país para compartilharem suas experiências e opiniões sobre o cenário da educação do Brasil e do mundo.

Visando ainda aprovar os rumos da entidade para o próximo período além de eleger a nova diretoria e o novo presidente da mesma. O 42º CONUBES acontecerá no período de 29 de novembro a 02 de dezembro e reunirá em seu contexto eleições, palestras, debates, shows e atividades culturais.

O jovem estudante, Alan Cordeiro, atualmente é Militante KIZOMBA. Na ocasião o mesmo esclareceu do que se trata a denominação “militante KIZOMBA”. Ele disse que enquanto militante luta por uma sociedade mais igualitária. E ainda luta contra o racismo, a homofobia e demais formas de discriminação, que luta pela democracia, afirmou Alan.

 

Sobre a palavra “Kizomba”, Alan Cordeiro, disse ser um movimento fundado desde 1999 e organizado nacionalmente construindo uma nova cultura política orientada para a luta democrática, socialista, feminista, anti-racista e anti-lgbtfobista. Esse nome Kizomba provém das festas tradicionais dos quilombos que resistiram bravamente a escravidão e ao domínio dos colonizadores, disse Alan.

Desde já, parabenizo o jovem estudante Alan Cordeiro, por sua determinação e garra! Sei que irá representar muito bem o nosso município e fico aguardando seu retorno para comunicar a pauta e encaminhamentos realizados através deste congresso.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!