10/09/2017

Neste domingo, Santana do Cariri recebe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida!

A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida chegará em Santana do Cariri, neste domingo (10) às 18 horas, trazida por Sebastião Bandeira, Pároco de Potengi. A imagem advinda de Aparecida - SP.

Essa acolhida faz parte do calendário de peregrinações da padroeira do Brasil pelas dioceses do país, preparando os fiéis para as comemorações dos 300 anos de aparição da Santa às margens do Rio Paraíba do Sul.

A devoção tem grande valor simbólico para todo o povo. Nesta intenção, uma programação especial foi preparada e deve começar uma hora antes da chegada da imagem a sede, às 16h. Primeiramente ela passará pelo distrito de Araporanga, em seguida segue em grande carreata passando no bairro Inhumas com uma parada no Memorial da Serva de Deus Benigna Cardoso.

Por volta das 18h à caravana chegará a sede de Santana, a população prepara uma recepção nos cruzamentos das ruas São Miguel e Dep. Furtado Leite. Ao chegar o Pároco Paulo Lemos abençoará as famílias e os veículos presentes.

Em seguida, a imagem sairá em procissão percorrendo algumas ruas da cidade até chegar à Matriz de Sant'Ana, onde acontece um momento de oração e a Santa Missa em louvor à Mãe Aparecida.

A Imagem ficará em Santana até o dia 13/09, com uma vasta programação que poderá ser acompanhada pela Fanpage da paróquia Sra. Sant'Ana. Ainda nesta semana a imagem passará pelos municípios de Altaneira e Nova Olinda.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!