16/09/2017

Morre jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos, vítima de câncer

Via Metrópoles
O apresentador do “Cidade Alerta” estava internado em um hospital da Zona Sul de São Paulo
O jornalista Marcelo Rezende morreu, no fim da tarde deste sábado (16), aos 65 anos em decorrência de um câncer no pâncreas e no fígado. O apresentador foi internado com uma pneumonia grave no hospital Moriah, zona sul de São Paulo, na última terça-feira (12) após sentir fortes dores. Rezende lutava contra a doença desde maio deste ano. O jornalista deixa cinco filhos e uma neta.

Em nota, o hospital confirmou o óbito: “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento  do  jornalista e apresentador  Marcelo Rezende, 65 anos, às 17h45min, no dia 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, em São Paulo”. A Rede Record anunciou o falecimento de Rezende cerca de uma hora depois. A emissora lamentou a morte do funcionário e ofereceu condolências aos familiares.

O apresentador também passou pela Globo, onde comandou o “Linha Direta”. Na RedeTV! esteve à frente do telejornal “RedeTV! News”.

Luta pela vida
Em maio deste ano, Rezende revelou a descoberta do câncer durante entrevista para o “Domingo Espetacular”. Apesar do diagnóstico, o jornalista, com mais de 30 anos de carreira, dizia estar muito otimista em relação à cura.

Em decisão polêmica, o apresentador abandonou a quimioterapia e seguiu tratamentos alternativos para combater o avanço da doença. “Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas, ainda bem que foram poucas, me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai. Portanto, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei”, escreveu o jornalista.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!